Outubro sempre foi o meu mês favorito. Pessoas muito importantes na minha vida fazem aniversário neste mês. Praticamente, toda semana tem uma festa! Vocês vão ver....
Hoje o dia é dela, da minha referência, meu porto - seguro, a primeira mulher da minha vida: a minha mãe!
Quem conversa com minha mãe jamais imaginaria pelas coisas que ela já passou. Com 25 anos ela realizou o seu maior sonho: Se casar. Ao comemorar a sua primeira boda, teve que ser forte o suficiente para cuidar dos preparativos pra enterrar a própria mãe, minha avó, que morreu exatamente no diado primeiro aniversário de casamento dos meus pais. Até hoje, é impossível para ela comemorar esta data.
Mamãe semanas antes do casamento. |
As coisas amenizaram um pouco quando nasci. A emoção de ser mãe foi tão grande, que não demorou muito pra ela repetir a dose,um ano e meio depois meu irmão já estava à caminho. Só que uma eclâmpsia antecipou o parto em 2 meses e como consequência ela ainda sofreu um derrame. Segundo o meu pai, enquanto minha mãe e meu irmão estavam internados, um dos médicos lhe disse que ele voltaria para casa com um ou com outro. Graças a Deus, meu pai voltou para casa com os dois.
Uma mulher guerreira, batalhadora que em um tempo aonde as mulheres começavam a sair de casa para trabalhar, ela tinha dois empregos, fazia faculdade e cuidava de dois filhos e do marido.
Uma mulher que sempre teve o coração grande. Alias o coração sempre foi seu ponto fraco: nasceu com sopro no coração e há cinco anos, ela teve uma endocardite bacteriana, que a obrigou a trocar a válvula aórtica. No seu processo de recuperação, ela sofreu dois enfartes. Deus foi generoso com a nossa família e a preservou para que a minha filha e meus sobrinhos conhececem a avó.
Minha mãe nunca se deixou abater. Apesar dos pesares ela continua trabalhando. Todo dia ela acorda às 5 horas da manhã para ir para o serviço. Sai feliz da vida, num pique só! Ela continua na labuta por opção. Sua maior distração é jogar o seu buraquinho na Net. Ultimamente, ela anda animada para fazer as aulinhas de hidroginástica e tirar a sua primeira carteira de habilitação.
Para quem não acredita em milagres, ela taí... Firme e forte!
Te amo, mãe e Parabéns pelo seu 59° aniversário!
Beijocas......
Carol parabens pela sua mamãe, ela é um exemplo de força, coragem e atitude. O mundo precisa é de pessoas assim. Bjs
ResponderExcluirObrigada, Preta.
ResponderExcluirMamãe come abeça......bjs
ResponderExcluirTadinha, ela dividiu a talça comigo e com a minha filha. Bjus
Excluir