Translate

sábado, 25 de maio de 2013

Vitamino Color, L'ORÉAL PROFESSIONNEL ........ e um pouco sobre Colorações.



Oi, lindas! O post de hoje é uma dica para quem, assim como eu, usa química e tonaliza o cabelo ou para você, que apenas usa algum tipo de coloração permanente. Então, já ouviu falar na linha Vitamino Color da L'oréal?

Essa é uma linha exclusiva para quem usa coloração, seja ela permanente, semipermanente ou temporária. Caso você não conheça bem o que é cada uma, eu vou explicar:

  • Permanente: Age diretamente nos pigmentos naturais do fio, mudando a cor de forma definitiva. Age no córtex. Contém amônia. Oferece cobertura total de brancos. É usada com água oxigenada de 20 ou 30 volumes. Pode clarear cabelos naturais e escurecer cabelos naturais e os já coloridos. Só sai do cabelo com uma decapagem ou cortando.
  • Semipermanente: Os pigmentos deste tipo de coloração se depositam sob a cutícula capilar, já que eles teem afinidade com a queratina do cabelo. Não contém amônia. Não tem poder de clarear cabelos escuros, apenas oferecem reflexos intensos. Não cobre totalmente os cabelos brancos. É utilizado com emulsões, ou seja, uma água oxigenada de baixa volumagem, que pode ser no máximo de 15 volumes. Vai saindo dos fios com lavagens, mas demora entre 3 a 6 meses para isto acontecer.
  • Temporária: É como se fosse uma maquiagem. Os pigmentos ficam sobre as escamas da fibra capilar. Apenas escurece os fios e/ou acrescenta leves reflexos. Não contém amônia, nem água oxigenada. Dissimula os brancos. Geralmente já vem pronta. Sai em poucas lavagens.
Bem, agora vocês podem avaliar melhor o grau do estrago que cada  tipo de coloração pode fazer no seu cabelo . Voltando ao assunto principal do post: o Vitamino Color! Esta linha é para quem utiliza algum tipo de coloração à cima. Não é para quem faz luzes, não é para quem descolore, não é para quem faz apenas química, não é para cabelo natural, não é para cabelo fraco..... É para cabelo colorido e ponto! Se o seu cabelo for colorido e tiver alguma das características citadas, ou até todas ( Por que não???), o ideal é utilizar o Vitamino Color associado a algum outro tratamento específico para o seu problema.

O Vitamino Color não é apenas uma linha para cabelos coloridos, ela é um tratamento para cabelos coloridos. A linha toda é composta de shampoo, condicionador, creme de pentear, creme thermo protetor, máscara, sérum e Power dose. Eu uso apenas o Shampoo e a Power dose, porque esta é a medida certa para o meu caso, que tonalizo o cabelo exporadicamente.




Segundo a L'oréal, o shampoo elimina suavemente os resíduos de tinta e protege os cabelos coloridos. A fibra do cabelo é duplamente reforçada graças a presença do Incell Hydro resist, Ionène G, vitamina E antioxidante, Filtro UV e magnésio que prolongam a durabilidade da cor.

*Após a coloração os cabelos ficam finos, embolam facilmente e ficam muito ásperos porque as colorações são altamente alcalinas, tem Ph entre 9 e 11, o que faz que as escamas fiquem totalmente abertas. Este shampoo baixa o Ph, trazendo o cabelo para o seu Ph normal e o revitaliza ao mesmo tempo. O cabelo fica muito macio e não embola mais.



Agora o meu xodozinho é a Power dose. Apesar de ela ser vendida livremente em qualquer lojinha de cabeleireiros, ela é de uso profissional. Este é um tratamento de reparação profunda pós coloração e contém todos os ativos do shampoo, menos o filtro solar, concentrados. Ela é uma das poucas ampolas no mercado que tratam as três zonas do fio. A Power dose atua na superfície, na cutícula e no córtex em apenas três minutos! Como não podia deixar de ser o cabelo fica com brilho, peso e com balanço. ! Ela é rápida e mortal. É xô ressecamento pós coloração. Ah, já ia me esquecendo que os seus benefícios permanecem na fibra por até 4 lavagens. É dose única. O cheirinho é bem agradável.

Outro detalhe, eu só uso esta duplinha após a coloração.
Beijocas.....

* Gente, teoricamente não há a menor necessidade de se lavar os cabelos após a coloração. A tintura por ter o Ph mais alcalino que o cabelo automaticamente promove a limpeza do fio. Os profissionais lavam com shampoo mais para ajudar a retirar o excesso de pigmentos. Outra coisa, já repararam que as colorações vendidas em farmácia veem com um cremezinho pós coloração? É justamente para baixar o Ph do cabelo e fechar as escamas. Já as colorações profissionais não veem com este tipo de produto.

6 comentários:

  1. Vc sabe td de cabelo né amiga!
    eu por enquanto não estou pintando os cabelos, uso henê e já estou com bblos bem pretinhos!
    Derrepente um banho de brilho cai bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo está lindo, amiga! Esse negão só te fez bem. Com relação ao banho de brilho, tem que ver direitinho que leva esse banho de brilho. Você sabe que esse nego é ciumento, né?! Bjocas....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga deu uma aula de coloração. Agora esse power dose eu quero muito, quanto vc pagou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Essa linha é para quem colore os cabelos, como falei no post, mas eu acredito que esta Power dose daria bons resultados em outros tipos de cabelos, por tratar as 3 zonas da fibra capilar. Eu acho a ampola um pouco carinha, eu paguei R$ 17,00 por 10ml. Seria mais jogo se eu comprasse a máscara, mas esta não atinge o córtex. Como é um líquido bem emoliente dá para até 2 usos em cabelos curtos. Essa da foto mesmo, é a da minha mãe. Ela usou recentemente e sobrou a metade. Caso vc compre, não se esqueça de pedir o bico dosador. Bjocas.....

      Excluir
  4. Oi Carol como vai PARABENS pelo seu trabalho, eu uzei essa linha apos minhas segunda coloração , que ja estava começando danifica ,e realmente o resultado foi cabelos mais pesados soltos e com brilho eu tinha usado a cor morrom glasse da castyng loreal paris, e gostei muito, e deixei asim mais agora depois de 2 anos quero fazer outra tintura com a tintura da Alta moda é da alf parf ,mas queria saber se posso acaba a tintura e ja usar a linha vitamino color em segnida ,eu achei que posso pelos beneficio que a linha traz ao cabelo ja que ela reforça o cortex que sofre com a tintura ,mas tambem fiquei preocupado com o fato do cabelo estar sensibilizado demais para usa a prancha poriço preciso da sua ajuda obgr. Denilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo,Denilmar.Apos as coloraçoes o ideal e lavar e passar a power dose da linha vitamino color. Nas outras lavagens pode se usar a mascara da linha. Tambem existem outras opçoes de traramento. A. Linha vermelha da elseven,tbm da loreal e boa. Outra coisa, vc usa alguma quimica? Se usa guanidina fique atenta as coloraçoes.A casting e um misto de tonalizante com coloraçao. A oxigenada e de 15 vol. Cabelo com guanidina aguenta OX de ate 20 vol. Se o cabelo estiver saudavel e a coloraçao sem amonia. E mesmo assim da uma detonadinha no fio. Fique longe das oxigenadas de 30 e 40 vol. Geralmente as coloraçoes de farmacia sao de 30. Fique de olho Meu cabelo ressecou bastante com ela tbm. E bom vc tratar bem entre uma coloraçao e outra.
      E legal colocar 2,5 ml de oleo de argan na mistura da coloraçao. Pode ser tbm o oleo extraordinario. Quando precisar ecso chamar..

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog