Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Linha Force Relax, L'oréal Professionnel.



Olá, minha belas! Saudades de escrever para vocês..... Fico feliz por mesmo sem atualizações recentes vocês continuam aqui, buscando informações, conversando comigo pelos comentários e por emails. Ainda estou sem computador, mas já estou resolvendo este probleminha.... Meninas, o post de hoje é sobre o meu assunto preferido no momento: Cabelos. Vamos, lá?

Qualquer produto de relaxamento / alisamento que se prese, seja ele a base de Guanidina ou de tioglicolato, deve ter uma linha de manutenção, que repare os danos sofridos pelo cabelo durante o processo químico e que também, vá preparando fio gradativamente para químicas futuras. A resenha de hoje, é sobre a linha ForceRelax da L'oréal Professionnel. Eu sei, que esta é uma linha já conhecida no mercado, mas eu acho que ela é um tanto quanto injustiçada. Na minha opinião, o creme de tratamento ForceRelax é o melhor dos creme da L'oréal Professionnel, para se ter ideia.

Há quase quatro anos, comprei o meu primeiro potinho verde. Eu queria um creme de tratamento bom. Na época,  usava apenas a dobradinha Rigen/Realcream, e queria algo novo para incrementar nos cuidados capilares.A intenção, era o Absolut Repair, todo mundo falava super bem dele, mas chegando na loja, não tive coragem de dar mais de 100 contos em um pote de creme para o cabelo... Mas tinha esse potinho verde, que também era da linha Profissional da L'oréal,  a moça nem sabia para que servia.... Perguntei o preço, R$ 80. Vi que era para cabelos relaxados.... Casei, de véu e grinalda!




Neste dia, tinha ido fazer o cabelo no BN, e logo que cheguei em casa, fui lavar o cabelo mais uma vez para fazer a hidratação. Logo de cara  me encantei com o cheiro, uma delícia.... Logo depois a surpresa maior: A consistência, eu nunca me deparei com o creme tão consistente como ele. Ele é muito grosso, mas quando ele é aplicado nos fios, ele derrete. Assim como TODOS os cremes de tratamento da L'oréal Professionnel, a máscara Nutri - control, tem um tempo curto de ação que vai de 3 à 5 minutos. Mas sinceramente, cabelos mais secos como o meu, respondem melhor entre 15 a 20 minutos. Devido a sua espessura, é um creme com bom rendimento, 500g durou um pouco mais de um ano. Para o meu cabelo que tem médio volume e não é muito comprido, uma colher destas de plastico de sorvete, não muito cheia dá e sobra...SÉRIO!


Como o babado era bom, corri para o shampoo. Pedi de aniversário para minha mãe. Incrível, a total desinformação desta linha pelas vendedoras.... A vendedora deu para minha mãe o shampoo neutralizante ao invés do de tratamento. Voltei na loja para trocar, mas  ninguém sabia que exitem 2 shampoos nesta linha, um utilizado após o relaxamento e o outro que é para manutenção. Mas mesmo assim eu usei o meu neutralizante todinho... Gente, não me arrependi. Apesar dele ser transparente, o bichinho é bastante hidratante e cheiroso.... Eu usava  quinzenalmente, junto com  a máscara. Outra coisa, também usava esta duplinha após o relaxamento no Beleza Natural.  Eu senti uma boa melhora nos meus fios. 
Quando o shampoo neutralizante acabou,  fui atrás do shampoo de tratamento, o Shampoo Nutri - control. Gente, a cada nova descoberta o negócio melhorava.... O shampoo é super, mega power nutritivo, se bobear ele é mais grosso que muitos condicionadores! A impressão que se tem, que você está lavando o cabelo com um creme que faz espuma. Esse rende mais que o Shampoo neutralizante. Perfeito!




Como era de se esperar, por fim, comprei o creme de pentear nutri - control. A princípio, achei meia boca... Os shampoos eram bons, a máscara era boa demais, o creme de pentear não tinha me surpreendido, aliás é o produto mais ralinho da linha de manutenção! Achei totalmente subistituível, até a minha primeira escova sem ele. Tadinho, ele faz diferença sim! Mantém a hidratação na medida certa, não pesa, sem contar que ele tem proteção térmica. Outa boa descoberta que  fiz, é que ele é um creme de pentear PERFEITO  para cabelos cacheados. Um dia usei no cabelo da minha filha, que é o cachinho em pessoa, é o resultado foi maravilhoso, o cabelo ficou fácil de desembaraçar, super macio, com o volume controlado durante o dia todo, brilhoso e soltinho. Naquele dia todo mundo elogiou os cachinhos da Olívia.

Esta linha de tratamento ainda conta com mais dois produtos, um Sérum antiquebra, que eu nunca usei (Vou ficar devendo) e uma Ampola chamada Force Injet Reconstrutor que é composta de ceramidas, agentes Catiônicos ( Hidratantes) e proteínas hidrolisadas que dão uma injeção de força no interior do fio, envolvendo e fortificando a fibra capilar. 

Esses produtos super poderosos, fazem parte do sistema de relaxamento Force Relax da L'oréal Professionnel, que um processo químico a base de guanidina. A linha inteira é extensa e é composta de 3 fases:

  • A primeira chamada de Refil. É um pré - tratamento, que reconstrói os danos causados na fibra capilar por relaxamentos anteriores, fortalecendo e protegendo o fio.
  • **A segunda é o RELAX, o relaxamento em si. Aqui que entra em ação  a química de transformação, o creme de guanidina enriquecida com mutilipídio botânico e o ativador que é a base de hidróxido de Cálcio.
  • ***E por fim a terceira parte, o CONTROL. É basicamente sobre esta fase, que este post é destinado, o tratamento. Aqui entram um tratamento antirresíduo, a ampola de injeção de força, os shampoos, a máscara e o leave - in. O diferencial desta linha é a presença do Fibra - injet*, que leva um nutri - lípidio botânico, que é o óleo de coco para dentro da fibra capilar.
Meninas, esta é uma linha de manutenção, é para cabelos processados com guanidina, mas ele se dá super bem com qualquer cabelo ressecado e com volume. Eu tenho uma cliente, com os cabelos finos, mas volumosos e super ressecado, que embola fácil e que ainda tem progressiva, o cabelo dela responde super bem com este tratamento. O legal do ForceRelax é isso, ele nutre, controla o volume sem dar peso. E mesmo assim ele é o patinho feio da L'oréal.

Quem tiver a oportunidade de experimentar, se joga!

Beijoca....

* Marca registrada.
** Essa fase é de uso PROFISSIONAL. É uma química de tranformação que deve ser feita em salão por uma pessoa qualificada. Não é compatível com qualquer tipo de cabelo. Para isto é preciso o aval de um bom profissional.
*** A manutenção NÃO contém guanidina. É só um tratamento. Tirando o antirresíduo e o shampoo neutralizante, todos os outros produtos podem e devem ser usados em cabelos com qualquer tipo de relaxamento ou alisamento. 

22 comentários:

  1. Uso o Amacihair, acho que vou experimentar essa linha de tratamento... Mas será que posso trocar o Amacihair por essa linha de relaxamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Amacihair for a base de guanidina, sim. Mas sempre faça a mecha teste.

      Excluir
    2. Me envolvendo na conversa, Anônimo eu acho que não seria a melhor troca porque o Amacihair é a base de tioglicolato de amônia e o relaxamento da force relax é com guanidina, caso tente poderá ocorrer a quebra na emenda do fio processado. Caso queira mesmo mudar de relaxamento espere uns seis meses ( sim tudo isso pois será necessário ter um bom espaço para aplicar com segurança a nova química). Boa Sorte.

      Excluir
  2. Célia Carolina, tenho acompanhado seu blog devido ao meu interesse no curso da LP. Preciso saber de você sinceramente se gostou do curso e se recomenda para alguém que não sabe nada da profissão. Preciso me decidir sobre qual instituição estudar. Minha maior dúvida é quanto a grade dos módulos pois não identifiquei nada sobre transformações (químicas) na grade da LP. Eles ensinam as técnicas? Te agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pena que você não se identificou para eu poder te responder de forma particular via e-mail. Eu recomendo o curso sim, mas detalhes sobre a grade ou assuntos mais específicos, eu só posso passar particularmente, já que estas questões são explicadas quando vc é selecionado para a entrevista no Instituto.
      Obrigada pela visita. Vou ficar bastante feliz se vc curtir a Fanpage do blog ou se tornar uma seguidora.
      Bjokas!

      Excluir
  3. Ótimo! Esse post me ajudou muuuuuito! Obrigada, querida! :-)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, eu faço progressiva e a 5 meses parei quero meu cabelo enrrolado novamente, o que me incomoda é a raiz, quero um cabelo nao muito enrrolado na raiz e no resto enrrolado. Esse creme a base de guanidina alisa mt ou so da uma relaxada na raiz no caso? Uso so os produtos do BN mas so enrrola na hr, depois alisa devido a progressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana. Esse não é um creme de relaxamento e sim de tratamento. Ele não solta cachos porque não tem guanidina. Ele é indicado par o tratamento de cabelos processados com guanidina. Agora na linha dele, tem um creme de relaxamento à base de Guanidina, que age como todos os outros com guanidina, o diferencial que é uma guanidina com a tecnologia de Loréal.

      Excluir
  5. Carolzita, Boa Noite

    Faço relaxamento no beleza natural e quero muito sair de lá. Qual tipo de produto eu posso usar? Morro de medo do meu cabelo cair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem ? Não sou Célia mas também relaxo os fios e acho que posso tirar esta dúvida. Quanto ao tratamento você pode usar qualquer produto de tratamento para cabelos quimicamente tratados, algumas marcas bem legais são : Loreal, bioextratus, yamá, yenzah e barro minas além de tantas outras, o que você não pode definitivamente é usar outra química ou colorações, fora estes invista em um bom shampo hidratante e outro de limpeza profunda para uma ou duas vezes no mês, uma máscara de hidratação, de nutrição e reconstrução e sinceramente se apaixone por ampolas de tratamento que são produtos mais em conta e por conta da concentração de ativos dá um resultado mais rápido e pode ser usada sempre que lavar a cabeleira garanto que se fizer isto terá cachinhos de ouro. Bjo e tenha cabelos lindos.

      Excluir
  6. Quem fez alisamento com tioglicolato de amônia pode usar a máscara? Ela contém guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode... A máscara de tratamento não tem guanidina. Mas o mais indicado no seu caso é máscara de tratamento do X- tenso. Eu ainda vou falar dela aqui no Blog. Beijos...

      Excluir
  7. Oii onde vc acha dele por esse valor? Pq eu pago um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... Como eu disse no post, esse era o valor há 4 anos.... Mas eu comprei um pote novo por R$ 92, 00 em uma lojinha de cabeleireiro, há 2 meses. Bjus

      Excluir
  8. oi amei suas dicas obrigada... entãoo estou com uma duvida sobre um shampoo da matrix relaxima care neutralizante de 1 litro q eu comprei pra economizar e acbei me dando conta q o grande é diferente do pequeno q é o relaxima care restaurador 300ml um restaurador e o outro neutralizante... vc poderia me ajudar em relação a isto? estou com duvidas gostaria de saber se posso usar este shampoo neutralizante em todas as lavagens, já q estou fazendo o cronograma capilar e toda vez q lavo é pra fazer a aplicação de algum tratamento (hidratação, nutrição ou reconstrução). Ah e eu não faço nem guarnidina e nem amonia, eu faço só progressica a cada 1 mes no maximo dois. Queria saber tbm se o uso de um shampo desses (ralaxima care neutrlizante) diminuiria o tempo de efeito da progressiva no meu cabelo. obg.. ansiosa pela resposta

    ResponderExcluir
  9. Por sua indicação, comprei esta máscara e uso há uns 6 meses intercalando com outras.
    Posso dizer: a force relax é excelente!
    Meu cabelo é bem cacheado, mega seco, com muito frizz, rebelde mesmo (sem nenhuma química), faço escova 1x na semana e é suuuper difícil manter o cabelo hidratado e controlado.
    Comprei o shampoo e a máscara liss unlimited, também da loreal, pensando que poderia me ajudar mais a manter a juba no lugar (estou sempre à procura de um produto que ajetei mais o cabelo), mas fiquei decepcionada, meu cabelo fica muuuuito melhor com a force relax. Resultado: a liss está encostada, quando faço escova uso sempre antes a force relax que hidrata bem mais, alinha os fios, controla super bem o frizz e ainda dá um brilho lindo!
    Na minha opinião, é a melhor máscara da LOREAL para cabelos extremamente secos (só não é melhor que a moisture recovery da JOICO - minha hidratação favorita de todos os tempos, não vivo sem, uso 1x na semana, mas peca por não controlar o meu frizz do topo da cabeça, o que a force relax faz muito bem e por isso uso esta sempre antes da escova). .
    Quero comprar os outros produtos da linha!
    Obrigada pela dica.
    Manuela.

    ResponderExcluir
  10. Eu não fiz relaxamento, mas meus cabelos estão muito quebradiços ressecados, devido a aplicações contínuas de tintura.Eu sempre pinto de vermelho, será que essa máscara é boa pra mim, já que ela tem um alto poder de hidratação???

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu não tenho química nenhuma no cabelo, não faço relaxamento... apenas pinto com tonalizante... como meu cabelo estava bem ressecado e comprei essa máscara, tem algum problema passar no meu cabelo que não é relaxado? decido comprar essa máscara pois falaram que era bem hidratante...

    ResponderExcluir
  12. Eu uso no dia á dia meu cabelo é natural posso continuar?

    ResponderExcluir
  13. ola meu anjo gostaria de saber como faço para evitar uma queda brusca de cabelo direto do couro cabeludo, o que faço?

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog