Oi, meninas! Vamos conversar hoje? Sem papo de maquiagem, produtos para pele e cabelo..... Bem, vou falar de cabelo, mas não sobre dicas de produtos. Quero contar para vocês sobre o que eu ando fazendo que tem me deixado assim, tão sem tempo para blogar.
Eu não sei se vocês se lembram, mas em alguns posts eu disse que estava fazendo um curso e que contaria para vocês. As leitoras mais atentas já devem ter sacado que curso é este. Eu estou fazendo um curso Profissional de cabeleireira. Hahaha.... por isto que de uns tempos para cá, eu não paro de falar de cabelo!
Todos me perguntam com um certo espanto: - Mas como assim, você não estuda jornalismo? Fazer curso de cabeleireiero? E a resposta é simples: Aconteceu! É claro que não foi por um acaso, desde de pequena que sou fissurada em cabelo e maquiagem. Aprendi a enrolar o meu cabelo com bobes quando tinha 8 anos de idade e de lá para cá, eu que cuido do meu cabelo sozinha. Já fiz muita meleca no meu cabelo, também tive muitos acertos, mas nada me dá mais prazer que tratamentos, os resultados que um bom tratamento oferece são impagáveis, para mim. Até então, todo o meu conhecimento era por meio de revistas e internet. Aprendi muita coisa boa, conheci muita coisa boa também. Posso dizer, o meu cabelo é outro depois que dei ênfase aos tratamentos. E eu já usei de tudo: Produto barato, produto com preços medianos, receita caseira e até planta do meu quintal! E com a maioria deles eu fui feliz.
Mas mesmo assim, sempre senti falta de me aprofundar no assunto, eu queria saber como funciona esse lance de cabelo, queria conhecer as químicas, entender as cores, saber o por quê um determinado tipo e produto era bom para X e não para Y. Eu queria o conhecimento técnico a princípio, nunca me imaginei colocando na prática, nunca me imaginei escovando um cabelo que não fosse o meu, nunca passou na minha cabeça cortar um cabelo, enfim...
Essa história tomou corpo no meu aniversário do ano passado. Eu ainda não contei para vocês, mas eu sou maquiadora profissional. Me formei pelo SENAC em 1997, trabalhei um pouco, mas logo parei. Eu era muito nova, comecei a estudar com 16 anos e me formei com 17! A minha mãe não me deixou trabalhar por muito tempo por causa dos estudos. Então, desde que minha filha nasceu, a vontade de trabalhar por conta própria se fez presente e eu resolvi retomar a minha antiga profissão. Tentei pegar alguns trabalhos, mas é complicado fechar apenas o serviço de maquiagem, todas querem penteado e maquiagem. Eu entendia de cabelo (Bem, eu achava que entendia!), ma não tinha nenhuma habilidade. Comecei a procurar cursos de escova e penteado, mas achei todos caros. Em muitos, a mensalidade era R$ 20,00 mais barato que um curso regular e cabeleireiro, sendo que com uma extensão menor. Fiquei na dúvida entre o SENAC e Embelezze, comecei a pesquisar qual dos dois era o melhor, até que encontrei o meu curso: O Instituto L'oréal Profissionnel. E eu me encontrei.

O Instituto é tudo de bom, as instalações são LINDAS, tudo extremamente limpo e organizado. O curso em si é maravilhoso: Completo, dinâmico, atualizado e a cima de tudo PROFISSIONAL. Eu fiquei 7 meses em sala de aula aprendendo o básico da profissão e eu posso falar que realmente eu não sabia nada de cabelo e mesmo depois de tanto conhecimento, eu tenho muito o quê aprender. Nesta última segunda, fiz a minha última prova teórica e agora estou habilitada a fazer a segunda parte do curso, que é no salão escola da L'oréal, serão mais 7 meses colocando em prática tudo aquilo que foi passado em sala de aula. Por isto da minha felicidade, estou orgulhosa de mim!
Estou super ansiosa, mas não insegura. O bom do curso é que tem muita prática, nos primeiros 7 meses que fiquei tendo aulas teóricas, a cada matéria nova nós treinávamos primeiro em bonecas e depois em modelos. Agora, o negócio é a vera, são clientes de verdade. Os preços do salão escola são mais em conta que um salão que usa a linha PROFESSIONNEL da L'oréal, mas não são populares. Tem cliente que gasta R$ 400,00 no montante dos serviços!
Então meninas, quem tiver alguma dúvida sobre cabelo pode me perguntar. Principalmente se quiser tirar dúvida sobre os produtos da marca, mesmo que não seja da linha PROFESSIONNEL, terei o maior prazer em ajudar. A L'oréal além de formar cabeleireiros, forma profissionais experts em seus produtos e serviços.
Beijocas.....