Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tô feliz da vida!!!


Oi, meninas! Vamos conversar hoje? Sem papo de maquiagem, produtos para pele e cabelo..... Bem, vou falar de cabelo, mas não sobre dicas de produtos. Quero contar para vocês sobre o que eu ando fazendo que tem me deixado assim, tão sem tempo para blogar.

Eu não sei se vocês se lembram, mas em alguns posts eu disse que estava fazendo um curso e que contaria para vocês. As leitoras mais atentas já devem ter sacado que curso é este. Eu estou fazendo um curso Profissional de cabeleireira. Hahaha.... por isto que de uns tempos para cá, eu não paro de falar de cabelo!

Todos me perguntam com um certo espanto: - Mas como assim, você não estuda jornalismo? Fazer curso de cabeleireiero?   E a resposta é simples: Aconteceu! É claro que não foi por um acaso, desde de pequena que sou fissurada em cabelo e maquiagem. Aprendi a enrolar o meu cabelo com bobes quando tinha 8 anos de idade e de lá para cá, eu que cuido do meu cabelo sozinha. Já fiz muita meleca no meu cabelo, também tive muitos acertos, mas nada me dá mais prazer que tratamentos, os resultados que um bom tratamento oferece são impagáveis, para mim. Até então, todo o meu conhecimento era por meio de revistas e internet. Aprendi muita coisa boa, conheci muita coisa boa também. Posso dizer, o meu cabelo é outro depois que dei ênfase aos tratamentos. E eu já usei de tudo: Produto barato, produto com preços medianos, receita caseira e até planta do meu quintal! E com a maioria deles eu fui feliz. 

Mas mesmo assim, sempre senti falta de me aprofundar no assunto, eu queria saber como funciona esse lance de cabelo, queria conhecer as químicas, entender as cores, saber o por quê um determinado tipo e produto era bom para X e não para Y. Eu queria o conhecimento técnico a princípio, nunca me imaginei colocando na prática, nunca me imaginei escovando um cabelo que não fosse o meu, nunca passou na minha cabeça cortar um cabelo, enfim...

Essa história tomou corpo no meu aniversário do ano passado. Eu ainda não contei para vocês, mas eu sou maquiadora profissional. Me formei pelo SENAC em 1997, trabalhei um pouco, mas logo parei. Eu era muito nova, comecei a estudar com 16 anos e me formei com 17! A minha mãe não me deixou trabalhar por muito tempo por causa dos estudos. Então, desde que minha filha nasceu, a vontade de trabalhar por conta própria se fez presente e eu resolvi retomar a minha antiga profissão. Tentei pegar alguns trabalhos, mas é complicado fechar apenas o serviço de maquiagem, todas querem penteado e maquiagem. Eu entendia de cabelo (Bem, eu achava que entendia!), ma não tinha nenhuma habilidade. Comecei a procurar cursos de escova e penteado, mas achei todos caros. Em muitos, a mensalidade era R$ 20,00 mais barato que  um curso regular e cabeleireiro, sendo que com uma extensão menor. Fiquei na dúvida entre o SENAC e Embelezze, comecei a pesquisar qual dos dois era o melhor, até que encontrei o meu curso: O Instituto L'oréal Profissionnel. E eu me encontrei.


O Instituto é tudo de bom, as instalações são LINDAS, tudo extremamente limpo e organizado. O curso em si é maravilhoso: Completo, dinâmico, atualizado e a cima de tudo PROFISSIONAL. Eu fiquei 7 meses em sala de aula aprendendo o básico da profissão e eu posso falar que realmente eu não sabia nada de cabelo e mesmo depois de tanto conhecimento, eu tenho muito o quê aprender. Nesta última segunda, fiz a minha última prova teórica e agora estou habilitada a fazer a segunda parte do curso, que é no salão escola da L'oréal, serão mais 7 meses colocando em prática tudo aquilo que foi passado em sala de aula. Por isto da minha felicidade, estou orgulhosa de mim! 

Estou super ansiosa, mas não insegura. O bom do curso é que tem muita prática, nos primeiros 7 meses que fiquei tendo aulas teóricas, a cada matéria nova nós treinávamos primeiro em bonecas e depois em modelos. Agora, o negócio é a vera, são clientes de verdade. Os preços do salão escola são mais em conta que um salão que usa a linha PROFESSIONNEL da L'oréal, mas não são populares. Tem cliente que gasta R$ 400,00 no montante dos serviços!

Então meninas, quem tiver alguma dúvida sobre cabelo pode me perguntar. Principalmente se quiser tirar dúvida sobre os produtos da marca, mesmo que não seja da linha PROFESSIONNEL, terei o maior prazer em ajudar. A L'oréal além de formar cabeleireiros, forma profissionais experts em seus produtos e serviços.



Beijocas.....


21 comentários:

  1. Aê... amiga, meus parabéns!
    Vc sempre irá conseguir realizar seus sonhos, por que é especial...fico feliz por vc, um bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Eu quero me aprofundar mais nas técnicas do henê. Conto com os seus posts, viu?

      Excluir
  2. Muito feliz por você Carol, eu confesso que já desconfiava qual era o curso, rsrs. Estou fazendo algumas jornadas na área tb, mas nada intenso. Te desejo muito sucesso e com certeza você terá! Essa é uma área que está sempre em alta, afinal todas sem exceção querem estar bonitas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Preta...Você é uma fofa! Sempre atenciosa.Acho que vc leva o maior jeito para a coisa. As jornadas são extremamente importante, elas atualizam os profissionais. Obrigada, amiga!

      Excluir
  3. Muito legal Carolzita! EU trabalho com saúde, mas adoro a aréa da beleza. bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Que legal, adorei o post. Se puder faça um post falando mais sobre o curso! Eu faço faculdade de administração, porém de uns tempos pra cá tenho despertado um interesse em fazer um curso de cabeleireiro. Sempre gostei de mexer no meu cabelo e me identifiquei com seu post. Estava pesquisando por cursos de cabeleireiro na internet até que encontrei o Instituo Loreal, acho que é exatamente o que eu estou procurando, porém no site diz que há uma pré-seleção. Gostaria de saber mais ou menos como é essa pré seleção, caso você tenha passado por ela e quanto tempo eles demoraram pra entrar em contato com você, porque vi relatos de pessoas dizendo que esperou até quatro meses p/ a entrevista. Meu email é bia.oliver@yahoo.com.br.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.Esse curso é um bom investimento. Para mim, este curso da L' oréal é como se fosse uma cachaça, é viciante. Mas é aquilo Bia, tem que gostar porque é um curso longo, o meu são 14 meses, mas agora mudou e as novas turmas vão ter a duração de 16 meses o extensivo e 8 ou 9 meses o intensivo. Bjus e te mando um email com as respostas q vc quer.

      Excluir
  5. Oi Carol!
    Onde fica esse salão escola?
    Posso ser atendida por você lá?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica! Ele fica na Tijuca, bem próximo da Praça saens Penna. Não sei bem o nome da rua, acho que é alguma coisa Vasconcellos. Mas chegando na Praça Saens Penna, pergunta pela L'oréal que todo mundo conhece.
      Eu atendo as Sextas, mas o problema é que a clientenão pode escolher o profissional. Beijocas...

      Excluir
  6. Carolzita, quero fazer luzes lá na escola você recomenda mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é aquilo, é sorte! Você vai ser atendida por um aluno apto a estar ali, o que acontece é que existem alunos mais habilidosos e caprichosos que outros.
      Bjocas...

      Excluir
  7. Olá, estou pesquisando, pois quero fazer um curso de cabeleireiro, já tinha escolhido o da Loreal, mas vi tantas pessoas reclamando. Dizem que não é como eles explicam na palestra e que as turmas são cheias, não dão atenção. Fico com receio, pois o valor do investimento é alto. Você já terminou? Gostou? Sente segurança? desculpa tantas perguntas. Grata! Adriana

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Terminou o curso? O que achou? Da para sentir segurança e abrir um salão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei sim. Na verdade, ele eh um
      Ótimo ponta pé, mas para ser boa tem que fazer muitoooo curso.... Para abrir um salão... quem tem coragem vai!

      Excluir
  9. Gostaria de tirar uma duvida, quais são os assuntos que cai na redação do curso da loreal de cabeleireira

    ResponderExcluir
  10. Ola, adorei seu post, gostaria de tirar uma grande duvida, na loreal tem prova de redação? e qual o assunto que cai?

    ResponderExcluir
  11. Olá, como foi o curso? valeu a pena no final? indicaria para suas amigas? estou na dúvida entre esse e o do Senac... mas o Senac está tão dificil de sair horário compatível com o meu :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Indico para todo mundo que quer ser um bom profissional!😘

      Excluir
  12. Olá, adorei seu relato.
    Comecei a fazer o curso e estou muito empolgada.
    Porém tem uma certa dificuldade na teoria, gostaria de saber como são as avaliações e qual é o tema da redação?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gente, que redação é está? A que se faz para entrar? Se for essa não lembro. Mas na verdade ela é irrelevante! Acho que só tem para saber se vc sabe escrever mesmo... como vc vai ser um
    Profissional com um certificado internacional emitido por eles... mas eh achismo mesmo!😘

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog