Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Demaquilante Lait Frais, Bourjois.



Olá meninas. Estou de volta para mostrar para vocês um dos meus produtos queridinhos, o demaquilante da Bourjois.

Gente, eu estava pensando em falar dele só no mês que vem, mas depois da baixaria que a Sephora aprontou na última Segunda - feira, achei melhor adiantar esta resenha e as demais que eu tenho da marca, porque depois que a loja virtual de cosméticos vendeu todo o seu estoque da marca francesa por apenas R$ 10,00, vai chover resenhas de produtos da Bourjois nas próximas semanas. Não quero ficar para trás.

Assim que a Bourjois trouxe para o Brasil a sua linha de cuidados faciais, eu me interessei  de cara pelo demaquilante, o que eu usava na época já estava no fim e eu não tinha nenhum em vista. Até que em um belo dia, estava eu em uma loja de departamentos experimentando maquiagem, Tooooooooooda "pintada" , eu pedi para a balconista um lencinho de papel para tirar a make, ela não só  me deu o lencinho, como me ofereceu um demaquilante que eles iriam vender em breve na loja.

Era ele, o  Lait Frais da Bourjois, lindo e verde. Foi paixão a primeira demaquilada!!! Pena que não tinha na hora para vender. Também não me fiz de rogada, assim que cheguei em casa corri para a falecida Sacks e fiz a minha encomenda. Desde Dezembro do ano passado estamos em uma feliz lua - de - mel.



Antes de começar a escrever este post, fiz uma breve pesquisa na Web para ver se as sortudas que compraram na Sephora na Segunda, já se pronunciaram, e a primeira resenha que eu li sobre ele foi negativa. Parei por ali. Esse demaquilante não tem ponto negativo, ele cumpre com tudo o quê ele promete e ainda com benefícios.




A Bourjois não o classifica apenas como um demaquilante e sim como um leite de limpeza facial, que pode ( e deve), ser usado como demaquilante. O que mais me surpreendeu neste produto foi a consistência, não é líquido nem leitoso e sim cremoso. É um demaquilante muito gostoso de se usar, é delicado para retirar a make  ao mesmo tempo que é eficiente.

O Lait Frais é indicado para todos os tipos de pele. Por ser um creme, não deixa a pele oleosa como os demaquilantes à base de óleo, também não é um produto adstringente se tornando agradável para as peles mais secas. Após o uso a pele fica hidratada e fresca, devido as celulas vegetais de pepino contidas em sua fórmula. Tiveram dias, de muita preguiça, que eu retirei a make com ele e fui dormir, de tão confortável que o demaquilante é.



A embalagem diz que serve tanto para o rosto como para os olhos, mas isto porque ele é dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Na resenha que li, a Blogueira o reprovava por ele não retirar o rímel de forma adequada. Não é bem assim que a banda toca, eu acredito que talvez esse não seja o propósito deste demaquilante, já que nesta mesma linha da Bourjois, a MAXI FORMAT, existe dois demaquilantes específicos para a região dos olhos. Mas de qualquer forma, eu não tenho o quê reclamar dele: retira perfeitamente uma sombra mais pigmentada ou cintilante e remove, não tão facilmente, as máscaras que não são a prova d´água. O the Colossal da Maybelline nem se abala com ele, daí eu uso um pinguinho do Natura mamãe e bebê e pronto.



Outro ponto positivo é que ele duuuuuuuuuuuuuuuuura horrores!!! Um ótimo custo benefício porque são 200 ml de produto por R$ 30,00. O meu vai fazer um ano de uso mês que vem e ainda tem uns 3 dedos de produto. Você pode achar pouco, mas não é não, já que eu uso quase todos os dias e eu não sou a pessoa mais econômica na hora de tirar a maquiagem. O cheiro é super suave e refrescante. Em breve comprarei meu segundo frasco.

Beijocas...

3 comentários:

  1. Tô juntando meu conjunto de maquiagem e etc. Quando xchegar nessa parte, com certeza esse demaquialante estará na minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
  2. Desde que você começou a falar desta marca eu procuro.
    Não encontrei aqui onde moro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende em muitos sites e em algumas lojas de departamento. bjs

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog