Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Meus pincéis da Bourjois.


Dentre todas as marcas de maquiagem, a que mais me encanta é a Bourjois. Tudo que leva este nome exerce um forte fascínio sobre mim. Dentre todos os acessórios de maquiagem, os pincéis são os que mais me atraem. Então, um pincel da Bourjois só podia ser atração fatal!!!

Os pincéis da Bourjois são bonitos, de boa qualidade, funcionais, mas não são os mais baratos do mercados. Eu acho que é um preço que dá para pagar e vale o investimento, já que é uma coisa que vai durar por anos se bem conservado. Todos os pincéis deste post são de pelos naturais de cabra iguais ao da M.A.C. As cerdas são bem firmes, quase não se soltam. Os três pincéis conseguem pegar e segurar bastante pó, por isto deve ser ter muito cuidado quando quiser uma make mais leve.


Observem a quantidade de pó que ele consegue colher. Tudo isto é blush.

 O meu primeiro pincel da marca foi este Kabuki  Chanfrado, o Sculpting Blusher Brush. É um mini - kabuki para passar blush. Gente, ele é bem pequeno mesmo, mas grandioso no quesito corar bochechas de forma natural. O pincel não é extremamente macio, mas também não machuca a pele, ele tem a densidade perfeita para  esfumar o blush. O corte chanfrado ajuda (e muito) na hora de aplicar o Blush, porque ele atinge de forma precisa a região aonde o produto deve ser depositado. Com ele não corremos o risco de passar blush fora do lugar ficar e igual a Nazarena. A base do pincel é feita de um material que parece alumíno, o que torna o pincel super leve. Eu comprei o meu há 3 anos e paguei R$ 17,00, em uma promoção (Adoroooooo!), por ele. Acredito que ele já esteja fora de linha.

Apesar do Flash ter explodido na foto, dá para ver a espessura do pincel.
A aplicação com o Estompeur. Também dá para faer traços mais grossos com ele.

A minha segunda aquisição foi o Pinceau Estompeur, que comprei no ano passado. Confesso que me bateu a pão durice na hora de comprá -lo. Achei 41 contos um pouco salgadinho. Só comprei mesmo porque este tipo de pincel não é tão comum na praça. Ele tem as cerdas duras e curtas tornando ele perfeito para aplicar sombra. A aplicação de sombra com este pincel se assemelha com a aplicação de sombra com o pincel de esponjinha, a cor fica bem forte e uniforme, sem desperdício de produto. Dá para esfumar o canto de olho com ele, mas isso é tarefa para as mais habilidosas, já que ele é larguinho. A ponteira de alumíno é bem afixada ao seu cabo de madeira, o que torna o pincel bem firme.

Sem Flash...

... com Flash.
Fofo toda a vida!
O último é o meu amado, o Pinceau Délice Poudre. De todos os meus pincéis é o que mais gosto e uso. Praticamente todo dia ele me faz um carinho. Eu sempre o desejei, mas quando ele chegou no Brasil, a cerca de 8 anos, ele custava R$ 78,00! Se 78 pilas em um pincel hoje em dia é uma baba, imagine em 2004 ?! Então desde aquela época eu sonho com ele, mas só no começo deste ano que ele veio para mim, e do jeitinho que eu gosto... na promoção! Ele é fofo e muito gordinho. Este sim, é extremamente macio, apesar de ser do mesmo material que o chanfrado. Este kabuki é próprio para passar pó e bronzer. Eu só o uso para passar o meu Bronzer magia da Artdeco, fica show. Se maquiar com ele é uma delícia e aplicação também é perfeita devido a quantidade absurda de cerdas que ele possui. O seu cabo também é de alumíno. Eu não sei se esta gracinha em forma de pincel  saiu de linha, mas sei que ele é fácil, fácil de se achar.

O único ponto negativo é o cheirinho deles. É o cheiro típico de pincel de cerda natural, nada que não se amenize com algumas lavagens.


beijocas....




4 comentários:

  1. Oi carol tem selinho para você no blog

    Meu Blog: Clique Aqui

    Venda de Templates: Compre Aqui

    Fan Page: Curta aqui

    ResponderExcluir
  2. pinceis lindos mesmo...
    Ai ai... Carol, esses dias estou me sentindo tão cansada, as vezes acho esquisito, não faço nada e mesmo assim estou sempre com muito sono!! kkkkkkkkkk

    bjão linda!

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog