Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lápis de olhos Regard Effet Duochrome, Bourjois.


Olá meninas. Vamos falar hoje sobre maquiagem? 
Outro dia, eu estava assistindo um reality show no canal fechado TLC, acho que o programa era Desafio Make up ou algo assim. O reality é comandado pelo make up artist Napoleon Perdis. A prova do dia era fazer uma make para o dia - a - dia em peles maduras. Desafio feito, desafio aceito e os candidatos colocaram a mão na base e foram à luta. Uma tarefa tão simples e o resultado não foi tão bom, porque a pele madura marca muito se não usar os produtos certos e a quantidade adequada. As cores também devem ser bem dosadas. E isso não aconteceu. De tudo isto eu tirei uma dica que uso até hoje, usar lápis marrom no lugar do preto. Não que minha pele seja madura (Tá madurando...), mas o Napoleon disse que a pele madura por perder o tônus, precisa de certas marcações, mais sútis. Os candidatos lascaram lápis preto nos olhos das modelos. Napoleon sugeriu que se trocasse o preto pelo marrom e como num passe de mágica a maquiagem ficou divina. As modelos ficaram mais jovens. Daí eu pensei: - Por que não trocar o preto dos olhos pelo marrom na make para o dia? Assim eu fiz, e comecei a usar um lápis marrom com um pouco de cintilância da Avon.

 Eu estava super feliz com o meu lápis de R$ 18,00 da Avon, até que eu conheci o Duochrome da Bourjois. A princípio o quê me chamou a atenção foi o dourado da embalagem. Aliás, eu comprei o lápis porque pensei que fosse um lápis de olho dourado e foi por isto também que eu aceitei desembolçar 38 dinheirinhos nele. Cheguei em casa, tirei o lacre.... decepção! O lápis era marrom. Morri de raiva e deixei ele lá, guardado no fundo do fundo da bolsinha de lápis, tudo isto para não vê -lo e odiá -lo cada vez mais.
Um belo dia o meu queridinho da Avon acabou e eu comecei a usar o Duochrome, achei ele ótimo de se passar. Desliza super bem, mas achei claro demais, sem graça. Só dei o valor que ele merecia depois que me vi em uma foto usando ele. O meu olhar estava iluminado. Depois disso tive mais boa vontade com o coitado. Percebi a belezura que é este lápis e liguei o nome a pessoa: Duochrome. Duas cores. Cromado. Eureka!!! Um lápis de olhos com duas cores e reflexos cromados!!!!! Por isto R$ 38,00.  .....Ai Carolina.......  !
O lápis é o de número 62, Brun morderé. Ele é um castanho escuro com reflexos dourados, riquíssimo. Aparentemente ele fica claro no meu tom de pele. Mas dá para se perceber que ele define bem o meu olho. O tom dourado dá uma iluminada sútil na make.


Como não sou boba nem nada comprei outro. O escolhido da vez foi o de número 59, o violet Rose, a tonalidade mais popular da linha. A cor é muito bonita, mas não é para o dia -a - dia. Eu não consigo definir bem a cor, mas a foto que tirei é muito fiél ao efeito do lápis. Outra riqueza. Esse eu quase não uso. Não gosto de usá -lo sozinho como está na foto. Eu sempre uso com um lápis de outra cor, ouo esfumo com alguma sombra.
Os dois lápis, apesar de serem bem macios não escorrem e tem uma boa durabilidade. Depois de muitas horas de uso (não sei dizer quanto tempo), a cor some um pouco, mas o cromado fica. Além destas duas cores existem mais quatro: Vert doré (verde esmeralda com reflexos dourados), Noir émeraude (preto esverdeado com reflexos verdes cintilânte), Noir bleulé (preto azulado com reflexos azul cintilânte) e Gris perlé ( violeta com reflexos prateados). Eu só posso dar nota 10. Vale cada centavo.
E você, já usou algum  Duochrome?
Beijocas.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog