Translate

sábado, 23 de março de 2013

Linea Salone, ALFAPARF.





Oi meninas. E a vida, como vai? Antes de mais nada, queria agradecer mais uma vez as visitas de vocês, espero que estejam gostando dos assuntos abordados aqui no Caroleneando. Eu escrevo tudo com muito carinho para vocês e nas resenhas eu tento ser mais fiel possível, para que todas conheçam direitinho os produtos antes de gastar o tão batalhado Metal vil de vocês. Só queria reforçar, mais uma vez, o pedido para comentarem. Seguir o Blog, nem é tão importante para mim, mas os comentários sim. Eu me importo com a opinião das gurias que me visitam e também gostaria de conhecer as suas experiências com os produtinhos apresentados aqui ou outros que tenham usado. Eu preciso desse feedback, para poder está sempre trazendo coisas legais para vocês. Gostaria também de lembrar, que este Blog não tem nenhum tipo de patrocínio, então é uma opinião isenta, baseada pura e simplismente nas minhas escolhas pessoais. É papo de consumidora para consumidora (Isso quando a pauta for resenhas). Para as gringas, não deixem de comentar por causa da língua, comunique -se.

Dito isto, vamos aos trabalhos. 

Bem, o post de hoje é sobre um tratamento capilar que bomba na Internet, o da Linea Salone, Alfaparf. Ele nada mais é, que a linha para lavatório de salão de beleza da ALFAPARF. O conjunto é composto de Shampoo nutritivo (o de letras roxas) ou proteico (de letras azuis), condicionador (com as mesmas opções do shampoo), creme nutritivo RIGEN e o reestruturante capilar REAL CREAM.

O carro chefe deste kit é o RIGEN, um creme nutritivo rico em proteína do leite de cor azul anil, que tem a fama de enrijecer a fibra capilar. Tem gente que o chama de clássico, outras acreditam que ele é milagroso, outras não vêem nada demais nos resultados obtidos com ele e muitas não gostam porque dizem que o cabelo fica muito duro após o uso do RIGEN. Para essas últimas, muitas blogueiras indicam o uso do REAL CREAM, para tornar o cabelo mais maleável.

Eu gostava de ler um Blog, que fala de cuidados com os cabelos, que é muito famoso e é feito, por uma cabeleireira que dá ótimas dicas de produtos para os fios. Foi nele que eu conheci o Linea Salone. No post a autora indica o uso assim: lavar com shampoo, depois aplicar o RIGEN por cinco minutos, enxaguar bem. Aplicar o Real CREAM por mais cinco minutos, enxaguar bem e finalizar da maneira de costume. A dona do Blog afirma que só usando o RIGEN, o cabelo fica uma palha. Para melhorar o aspecto deve - se usar o REAL CREAM ou qualquer outro creme de hidratação.

Em um outro post neste mesmo blog, a cabeleireira diz que quanto mais baixo o ph do creme, mais ele fecha as cutículas dos cabelos, tornando assim as madeixas mais macias. Partindo deste princípio (Que está correto), todas as informações sobre o uso da dupla RIGEN + REAL CREAM vão por água a baixo, já que o RIGEN tem ph 3,5 e o REAL, ph 4,5. Há um conflito de informações, aí.... E brabo! Aguardem....

Eu gosto de colocar o shampoo em uma embalagem menor.


Vamos as minhas humildes considerações sobre este tratamento que é um divisor de águas para mim. O Shampoo nutritivo é incrível! Vem com 1 L, por R$ 30,00 e duraaaaaaaaaa.... Agente acaba cansando dele e usando outro porque nunca acaba, o quê faz com que ele dure mais. O cheiro é uma delícia e o cabelo fica desembaraçado, mesmo sem o uso de condicionador. É um shampoo de espuma densa e lava bem na primeira lavagem. Como é um Shampoo de lavatório, pode ser usado em vários procedimentos, não só  casadinha com o RIGEN ou o REAL. É um investimento.

Rigen.
Real Cream.

Seguindo o esquema sugerido pela nossa querida blogueira e outros blogs afins fui correndo para o RIGEN (R$ 50,00). Confesso que não gostei de cara. Meu cabelo ficou duro, mas duro. Foi impossível desembaraçar só com ele. Naquele momento, vi que a minha querida blogueira tinha razão, então juntei mais 50 mangos e no mês seguinte comprei o REAL CREAM. A ansiedade era tanta que assim que cheguei em casa fiz o tratamento completo, como tinha que ser feito. Já ouviram aquele ditado:"O que é ruim ainda pode piorar?" Foi o quê aconteceu, cara leitora. A coisa ficou literalmente crespa! Nada entrava ou saia da minha cabeleira embolada. Recorri ao bom e velho NOVEX de Oliva, que reinava absoluto no meu box naquela época e consegui desembaraçar o bichim.

Depois de seco, o meu cabelo, ficou brilhoso e um pouco mais grossinho. Mas a sensação de dinheiro jogado fora era latente. Foi então, que comecei os meus testes com os produtos.

Primeiro, usei de acordo com as indicações da blogueira em questão. Uma vez por semana, durante 4 semanas seguidas, da seguinte forma: Shampoo + RIGEN e REAL CREAM. Houve sim, uma melhora significativa no meu cabelo, que eu julgava ser bem tratado, mas não era. Ele ganhou brilho e resistência. No segundo uso, o RIGEN já não embolou tanto os fios. Mas quando eu passava o REAL, dava aquela embolada. Após as 4 semanas, dei uma pausa de mais 1 mês e comecei a usar os cremes sozinhos. Me surpreendi porque o uso do RIGEN deixava o cabelo com muito brilho, macio e pouca coisa mais resistente. Já o REAL CREAM deixava o cabelo muito resistente, com uma certa maciez e com leve brilho. E por fim, inverti o esquema: REAL CREAM + RIGEN. Ficou bárbaro! Ao contrário do que reza a lenda, o RIGEN que deixa o cabelo macio e não o REAL. Vocês lembram da regrinha do Ph lá de cima? O RIGEN por ter ph 3,5 fecha mais as escamas que o REAL, que é 4,5. Bingo!

Lendo a composição química dos dois cremes, constatei incrédula, que o RIGEN tem praticamente os mesmos ingredientes que o REAL.

RIGEN: Creme nutritivo, com colágeno e proteínas do leite.

REAL CREAL: Creme reestruturante, com colágeno, proteínas do leite e a Geléia Real. Este último ingrediente é um princípio que deixa os fios super resistentes.


Conclusão: Não há a menor necessidade de se usar os dois juntos, a não ser que você queira gastar dinheiro à toa!

Quer só nutrição: RIGEN, se quer reconstrução: REAL. Para devolver a maciez após o REAL um condicionador qualquer.

Antes que caiam de pau em cima de mim eu pesquisei, e não há nenhuma instrução da ALFAPARF para que se use os dois juntos, nem nas embalagens, nem no site da empresa. É possível achar algo do tipo em redes sociais, mas não é nada oficial. Para eu chegar aqui e escrever tudo isto e ir contra tudo e todos, eu conversei com uma representante da ALFAPARF, na feira RIO BELEZZA e ela me disse, que não existe esta indicação na ALFAPARF. Os cremes apesar de serem da mesma linha não se complementam. Mas se você quiser gastar dinheiro com mais do mesmo...

Essas fotos são após retirar os Bobs, depois do usodo Rigen.
.

Que fique bem claro, que esta linha é poderosa e que realmente funciona, apenas o uso que é disseminado na NET não é correto. Para a maioria das pessoas, esses produtos casados não são nocivos aos fios à curto prazo, mas são nocivos ao bolso. Acredito também, que devido a este uso exagerado,  muita gente não se dê bem com esses cremes, são cabelos que não precisam de uma sobre carga tão grande de proteínas.

Se você quiser adiciar brilho espelhado aos fios, utiliza após o tratamento a ampolinha Azul de semi -di -lino da mesma marca. Outra coisa, o cheiro dos dois cremes são o Ô!!!!!


Beijocas.....







22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Carol o que eu quis dizer quando falei que nunca comprei "pois sempre achei dinheiro jogado fora", é porque todas resenhas que eu li falavam que tinha que usar os dois sempre juntos, por isso eu diz que torcia o nariz e nunca me atraiu pq considero um produto caro. Mas você conseguiu derrubar esse mito.
      Voltei para explicar pois vi que me expressei errado. :)
      bjs

      Excluir
    3. Não, eu entendi.Vc se expressou de uma forma compreensiva e sincera. Eu entendi, amiga. Aqui Preta, é a casa das minhas amigas, pode ficar à vontade. Eu exclui o meu comentário porque estava cheio de erros de digitação e achei melhor não reescreve - lo porque não havia necessidade. Eu respeito o seu ponto de vista e para mim é importante saber o quê as minhas amigas pensam. bjus... ; )!

      Excluir
    4. E nisso acabou que nem falei né? Então vou falar agora: seus cabelos ficaram lindos, dá para ver o brilho e sedosidade. Arrasou amiga. bjs

      Excluir
  2. Oi Carol! Seu cabelo ganhou um brilho bonito!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tem Tag para vc :) bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, a linha Salone The Legendary Collection da Alfaparf, se divide assim:
    Cabelos Normais ou Levemente Secos
    Rigen Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Rigen Conditioner: Bálsamo Profissional para Uso Quotidiano
    Rigen: Creme nutritivo com base ácida (pH 3,5)

    Cabelos Muito Secos ou Danificados
    Real Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Real Cream pH4: Máscara reestruturante com base ácida

    Então realmente usar casando os produtos vc não obterá o resultado que deseja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora entendi a diferença entre o rigen do pote branco e a do verdinho.O verdinho é mais específico. Obrigada pela visita e volte quando quiser!

      Excluir
  5. Verdade amiga! eu usei não mais mentira é bom kkkkkkk anony

    ResponderExcluir
  6. onde podemos encontrar este produto em lojas de cosméticos ou só em salão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você encontra facilmente estes produtos em lojas que vendem cosméticos em geral. Aqui no Rio, vc também encontra em algumas drogarias. Bjocas...

      Excluir
    2. Olá! obrigada vou procurar aqui em Goiânia! bjim

      Excluir
  7. nossa eu acabei de usar o Rigen, meu cabelo ficou igual uma pedra! haha se eu soubese eu teria cmprado o real cream tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Escuta menina, em algumas pessoas o cabelo fica duro mesmo, mas faz o seguinte, usa um creme mais emoliente depois do Rigen. Mas não deixa de usar. Usa uma vez por semana, em um mês o seu cabelo vai aceitar bem... a não ser, que o seu cabelo não esteja precisando de proteína. Beijocas, linda!

      Excluir
  8. oi, sabe que ouvi que essa máscara não é mais fabricada, agora é uma verde que dizem pelos bolgs da vida não ter o mesmo efeito. será mesmo que param de fabricar? desculpa perguntar mas a validade do seu produto é de quando? pergunto por que se pararam de fabricar mesmo acredito que a validade não vám uito além de 2015. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não pararam de fabricar o Real Cream e o Rigen do pote branco e tampa azul. Hoje mesmo achei os dois em uma loja de cosméticos. Validade até 2017.

      Excluir
    2. vERDADE, NÃO PARARAM DE FABRICAR.

      Excluir
  9. Olá, pelo visto esses produtos são antigos. Ontem comprei um kit por R$ 198,00, veio o shampoo, condicionador, creme Rigen e duas ampolas condicionantes, cada ampola serve p duas aplicações. Já usei ontem mesmo e gostei logo de cara, meu cabelo é liso natural, mas está bem ressecado e com bastante pontas duplas. A primeira impressão foi boa, meu cabelo ficou muito macio e sedoso, não embolou nada, e olha que tenho o fio muito fino e embola até com o vento. Espero que seja realmente bom, pois foi um investimento bem caro rs

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog