Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hidratante facial, Hydrance optmale UV Légère , Avène.


Olá, Belas. Hoje vou falar sobre um produtinho que é um verdadeiro sucesso no banheiro aqui de casa. Estou falando do Hidratante facial da Avène. Em meados do ano passado, eu estava usando o Effaclar M uv, da La Roche, mas não estava muito satisfeita com ele. Achava que o hidratante não era tudo aquilo que prometia e deixava muito à desejar, tanto pelo preço cobrado, assim como pelo marketing apresentado. Quando o meu Effaclar chegou ao fim, não pensei duas vezes na hora de escolher o meu novo hidratante, sempre tive um certo encantamento com os produtos da Avène, acho as embalagens simples, mas lindas. Sem contar que eu já tinha tido uma ótima experiência com a água termal da marca.

O grande problema foi identificar o que seria o hidratante da marca. A Avène é francesa e a embalagem é toda no idioma nativo da marca. Na parte de trás dos produtos, vem colado um adesivo com as especificações do produto em Português, só que um tanto quanto confuso. Em determinado momento, neste adesivo explicativo, há a informação que o Hydrance optimale UV légère é um hidratante para a área dos olhos. Já em outra parte, diz que o produto deve ser aplicado em toda o rosto e pescoço. Fiquei confusa. Daí, eu lembrei das aulas de francês da 5ª série e de uma antiga piadinha infame sobre um papagaio, um francês e um pescoço e me arrisquei em ler a embalagem original. Fiquei mais tranquila quando li: Conseils d' utilisation: appliquer le matin sur le visage et sur le cou. ao contrário do Effaclar, que não pode ser usado na área dos olhos o Hydrance optmale pode e deve ser usado em toda a extensão do rosto. Perfeito!

Eu não sei o por que, que este hidratante não é tão famoso na web quanto o da La roche?  Gente, ele não é a Carol nem a taíssa, mas é o verdadeiro bonde das Maravilhas!!!! Antes de mais nada, ele é hipoalergênico e não comedogênico (Não entope os poros causando cravos e espinhas), assim como tudo que é da marca. A Avène se destaca por fabricar produtos que são formulados para minimizar possíveis alergias. Pessoas que sofrem de alergia podem confiar na marca, pois é a melhor opção no mercado para peles sensíveis. Outra coisa legal a dizer sobre a Avène, é que todo cosmético produzido por eles (lembram do meu cold cream?) é enriquecido com uma  água termal exclusiva. A marca mantém uma Estação termal no sul da França, há mais de dois seculos. Desde então, eles usam esta água em suas formulações. No início foi de forma intuitiva, mas com o passar dos anos, os meios tecnológicos comprovaram os benefícios deste pequeno "detalhe". Provavelmente, este foi o primeiro laboratório a usar água termal em suas fórmulas, isso sim que é pioneirismo.

Pele hidratada com o Hydrance optmale.
Voltando ao Hydrance, ele é um hiratante para peles desidratadas com fator de proteção solar 20, além de conter um agente anti - oxidante (o pré - tocoferil), ou seja, previne o foto - envelhecimento e combate os radicais livres na mesma tacada. A fórmula é realmente oil free, sem óleo. Após a aplicação, a pele fica sequinha, parece até que está pura, mas se percebe que está hidratada. É um hidratante muito confortável, não é pegajoso. Um sonho. O cheiro é muito suave, gostoso e quase imperceptível.

Deve -se tomar certo cuidado ao se comprar o Hydrance optmale, pois existem 4 versões diferentes no mercado: Os Hydrance optmale UV, com proteção solar e os Hydrance optmale sem proteção, estes vem sem o UV do lado. Dentro destas duas opções, pode - se escolher entre a fórmula Suave (Légère) e a Rica (Riche): O suave é para peles sensíveis normais a mistas. É uma emulsão fluída e não oleosa que matifica a pele. Já o rico é indicado para as peles sensíveis secas e muito secas. Este é um creme nutritivo que devolve a elasticidade  da pele ao mesmo tempo que a torna mais macia.

Emulsão fluída
Este é um hidratante para se aplaudir de pé! Não senti nenhuma irritação, nem vermelhidão. Apesar de ter apenas 40 ml, tem um bom rendimento, comecei a usar o meu no final de Agosto e ainda tem um dedinho de hidratante na embalagem, mas como eu o amei demais, já tenho um fechadinho esperando por mim. A única coisa que eu não gostei no Hydrance optmale foi a saída do produto, se não tiver cuidado pode haver desperdício. O preço é mediano R$ 55,00.

Beijocas....


2 comentários:

  1. Oi amiga;
    Nossa que saudades de vc, andou sumidinha né...!
    Some não Carol, a gente precisa de vc...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, amiga! Eu tento, mas nem sempre dá! Bjocas.....

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog