Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Illumina Color, Wella Professionals.




Oi, lindas!!! Eu não sei vocês, mas eu não me canso de falar sobre cabelos. Então, adivinhem qual é o assunto de hoje  ..... Cabelo!!

A super Camila!

No começo do mês de Julho, fui convidada pela Camila Machado, Educadora da Wella, para assistir um workshop de apresentação da nova Coloração da marca americana*. O encontro aconteceu no Estúdio da Wella, que fica no Centro do Rio de Janeiro. O encontro reuniu cabeleireiras, aspirantes à cabeleireira, donos de salão e acredito eu, algumas curiosas, todos juntos para conhecer esta super novidade da Wella.

Mais ou menos uma semana antes deste evento, eu já tinha percebido um certo alvoroço que a Illumina   color tinha feito em uma feira de cosméticos aqui no Rio. Deixei o assunto em stand by, já que sabia que mais cedo ou mais tarde ia rolar este workshop.




Gente, a Wella é um luxo! O centro técnico é lindo e sofisticado. Assim que você chega a impressão é a melhor possível, já que o Estúdio fica localizado em um prédio super charmoso na Cinelândia, um lugar histórico que faz parte da cena cultural da cidade do Rio de Janeiro. Sabe, a Wella tem um visual moderno, com uma pegada mais Rock n´ Roll, que me agrada muito. Vai totalmente contra o visual minimalista dos Institutos L'oréal.




Outra coisa, o workshop foi bem organizado e dinâmico. Rico em recursos multimídia, o que tornou o encontro envolvente. A Equipe da Wella está de parabéns porque o material de apoio oferecido para os convidados era bem cuidado e de qualidade. A ação de Marketing foi acertiva, oferecendo brindes originais ao publico presente, além do delicioso Coffee Break. Quem tiver a oportunidade de ir ao encontro desses, não pense duas vezes!

Oba!!!!
Bem, deixa eu parar de fofoca e falar do que realmente interessa. Se tem uma palavra que pode definir a Illumina Color, na minha opinião, é inovação. A Illumina é uma coloração que tem como principal apelo capturar toda a luminosidade natural da cor. Outra impressão que eu tive é que a Illumina não é uma coloração para qualquer uma, ela atende aquela mulher que busca uma cor mais natural. Um cabelo colorido com a Illumina, fica tão suave que não parece um cabelo que passou por um processo de coloração, e sim  um cabelo virgem. 

Com menos luz....

Com mais luz. Gente é ou não é um espetáculo de coloração?

A Illumina apresenta uma tecnologia, que podemos classificar como revolucionária, a MICROLIGHT. Meninas, explicar como funciona este raio é uma tarefa meio ingrata, mas eu vou fazer o meu melhor para vocês.... Em todos os cabelos, existem partículas de Cobre (o metal) depositados na cutícula capilar (**Só não perguntem como esse Cobre vai parar lá!). O Cobre interfere na ação das colorações em geral. Com isso as cutículas não ficam totalmente alinhadas, o que prejudica a reflexão da luz. A MICROLIGHT tem o poder de encapar estas moléculas de Cobre, oferecendo uma maior proteção as cutículas, ao mesmo tempo em que elas se tornam super alinhadas, revelando a reflexão total da luz. Uffa.... Como as cutículas se encontrão em seus respectivos lugares, os fios se tornam mais macios. Quem já pintou o cabelo, sabe que após a coloração os fios ficam mais grossos, e isso não acontece com a Illumina Color.



A nova coloração da Wella chega ao mercado com 20 tonalidades. Existem nuances quentes, frias e as bases, mas todas elas são pastéis, graças a uma base  de cor Violeta Rosé, que neutraliza o fundo de clareamento, que é naturalmente quente. A coloração é de uso profissional, por isso, você só a encontra em salões de beleza. Para mim, o único pecado da Illumina é a falta dos castanhos escuros e do preto na cartela de cores. O mais escuro que você encontra em Illumina é o 5/, ou seja o castanho claro, mas dá para relevar, já que seria um tanto complicado trabalhar com os conceitos de trasparência e luminosidade nas bases escuras.


Nossa, tem tanta coisa para falar que eu quase me esqueço de comentar da versatilidade desta coloração. Além de cobrir 100 % dos fios brancos, ela tem o poder de clareamento de até 4 tons, pode ser usado tanto para tonalizar mechas, se usado com a emulsão do Color Touch, como  para realizar o serviço de Glossing, que uma revitalização luxuosa da cor.

Coloração realizada por nós convidadas, para experimentar o Illumina.

Então meninas, que tal a Illumina Color? Legal, né?!



* A Wella foi fundada na Alemanha, mas hoje em dia pertence a uma corporação americana.
** O nosso corpo produz algumas destas moléculas de Cobre e outras se fixam ao nosso cabelo com a água que usamos nas lavagens.

Como sempre a Super Camila entrando em ação e nos ajudando como os seus ensinamentos. Valeu mesmo!

11 comentários:

  1. Uau que evento bacana,
    Vim conhecer seu blog, gostei e estou seguindo.
    Tem sorteio rolando no meu blog, participa.
    Bjks,
    http://naturalmentelinda-nl.blogspot.com.br/2013/08/naturalmente-linda-apresenta-nova.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda, Ana! Pode deixar, já estou indo para o seu blog. Bjus...

      Excluir
  2. Também participei deste workshop inovador, incrível, estimulante e o melhor de tudo vc soube colocar em palavras exatamente tudo o que eu também senti ao chegar até lá, é exatamente o que a wella passa para os participantes dos seus workshops, e a Camila é uma atração a parte, simpática, atenciosa, faz questão de sanar todas as dúvidas, se põe disponível. Agora o único ponto em que eu gostaria de tocar é a vendagem a Illumina fiquei louca pra por em pratica tudo o que aprendi no workshop, mas até hj não achei a coloração nas lojas especializadas, estou anciosa. Parabéns Carol pelo excelente comentário em seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Priscila. Obrigada pelo o seu carinhoso comentário.Com relação aos pontos de venda, durante a pesquisa que fiz para esta postagem, eu fiquei sabendo que esta uma coloração que só é vendida em salões, ou seja o serviço é feito em salões. Procura um representante da Wella, na fanpage deles no facebook, eles indicam como vc encontrar um. Bejocas e seja bem vinda aqui no meu cantinho.

      Excluir
  3. Carol que evento mara, e super enriquecedor. Beijos

    ResponderExcluir
  4. E aí amiga, como está? Vc ta sumida!
    Saudades..bjs

    ResponderExcluir
  5. Que mara Carol acho que é uma das grades marcas no mercado que não tem preço exorbitante, Um xeru

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ola amei seus pots teria como amenizar o pinicado do botox em algumas clientes acontece seria melhor n lavar os cabelos ? bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente, não tem como não lavar os cabelos. O que pode - se fazer é não esfregar o couro cabeludo, mas o fio tem que passar pela lavagem para abrir as escamas.

      Excluir
  7. Como usar para ter o efeito Glossing?

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog