Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Semana da Comunicação.



Eu sei que estou super ausente aqui no Blog. Neste mês eu não consegui dar um ritmo acelerado aqui no Caroleneando e acabei postando bem menos que gostaria.

Em Outubro, foram muitos aniversários, praticamente fiz todos os bolos dos aniversáriantes e eu também fiz aniversário. Tive prova na Faculdade, arrumei um bico de ajudante de decoradora de casamentos, finalmente recebi a minha primeira encomenda de bolo, porque todos os bolos que fiz até hoje, eu dei de presente. Se alguém quiser, estamos as ordens$$$! Ainda comecei um novo curso, em breve eu falo dele para vocês.


Mas nesta semana, uma atividade em especial está tomando o meu tempo: A semana da Comunicação da minha Universidade. Este é um evento anual, que acontece em diversos Campus, de várias universidades espalhadas pelo Brasil. Aonde, alunos, professores e profissionais de Comunicação ( Jornalismo, Publicidade, Relações públicas, Cinema e Marketing), tem a oportunidade de trocar experiências, revisitar conceitos, discutir sobre o cenário atual e especular sobre o futuro da Comunicação.

Nesta semana não há aulas, pelo menos para nós alunos de comunicação, há apenas debates, palestras, oficinas e workshops. É bem legal. Ontem, a palestra principal foi com o apresentador Luciano Huck. Eu não assisti porque o auditório estava uma praça de guerra, mas quem pode ir, gostou. Particularmente, eu gosto deste tipo de evento, que traz para o universo acadêmico informações e vivências que não estão contidas em livros e apostilas. Modesta parte, a minha Universidade é craque neste assunto. Eles estão sempre levando os melhores profissionais do mercado de Comunicação para trocar ideias com os alunos.

Eu estudo na Estácio. Eu não sei se isso ainda existe, mas antigamente, a Estácio tinha uma má reputação, ainda mais depois do episódio que um analfabeto passou no vestibular. Mas uma coisa é certa, entrar na Estácio pode até ser fácil, difícil é sair. Eles são sérios e exigentes. As provas não são tão fáceis, tem muuuuuuuuuuuito trabalho prático, sem contar que todo aluno da Estácio tem que ter um coeficiente de horas gastas com atividades extra - curriculares, em atividades culturais ou/e sociais para se formar. Ou seja, você pode ter cursado todas as suas matérias, apresentado a sua monografia com Louvor, pode ter colado grau, feito festa de formatura com direito a viagem para Cancún, mas se não cumpriu com as suas horas RAC, BAUBAU!!! Não tem diploma.

O quê mais me encanta na minha Faculdade é a riqueza de informação que nos é oferecida e a oportunidade que é dada ao aluno de por em prática tudo aquilo que foi ensinado. Para o aluno que quer realmente estudar, a Estácio oferece o mundo, pelo menos na disciplina que curso. Eu sou uma aluna orgulhosa da minha Universidade. Já estou morrendo de saudades antecipada. Estou cursando a minha última matéria com um nó na garganta. Experiência única. Quem estuda Comunicação da maneira que me foi ensinada, passa a olhar o comportamento das pessoas de um modo diferente. É muito interessante.


2 comentários:

  1. Oi Carol, então vc faz comunicação??
    Minha irmã também se formou, no momento passou em um concurso para TVE no Rio, mas teve que morar 7 ou 8 meses se não me engano em SP...é que ao passar a mandaram para SP, ela acionou MP e conseguiu a sonhada vaga no Rio, vaga que era dela...esse povo é fogo neh???

    obs: Estou me esforçando, e os problemas ão são maiores do que Deus...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Faço sim. Que legal, ela é jornalista? Força, menina. Qualquer coisa estamos ai!

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog