Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

O melhor rímel para você.



foto: ionline.
Olá meninas, quase um mês sem dar notícias né?! Tia Carol anda super atribulada e tempo para mim é artigo de luxo, ultimamente. Mas como não posso deixar a peteca cair e ainda tenho fé de voltar a fazer posts quase que diários, eu apareço por aqui para dar um hello e não deixar o blog aos morcegos. Bem, chega de papo e vamos aos trabalhos!

O post de hoje é sobre um assunto bem corriqueiro, mas fundamental para levantar o visual de qualquer mulher ou homem também, por que não?! Vou falar sobre o velho e bom rímel.  Basta uma leve camada deste produto para que os cílios cresçam e apareçam. Para não errar na escolha fique atenta a algumas dicas:

Textura: Quanto mais líquida, mais sútil e discreta a maquiagem. As máscaras mais densas tem o poder de encorpara mais os fios.

Fórmula: As mais ricas, à base de pantenol e outras vitaminas, fortalecem e protegem os cílios.

À prova d' água: São de longa duração. Contém ingredientes de alta fixação, que formam uma película impermeável sobre os cílios.

Alongadora: É composta de microfibras de náilon, que aderem aos cílios, tornando -os mais longos.

Avolumadoras: Formulada com ceras naturais e polímeros à base de silicone, que tornam os fios mais grossos.

foto: Site revista Capricho.

Na hora da compra, nós devemos também levar em consideração o formato da escova que vem no rímel, pois cada forma oferece um efeito específico, basta você saber a mágica de cada pincel e escolher o seu rímel sem medo de errar. A seguir, os tipos de escova mais comuns no mercado:


Irregular: As cerdas longas, unidas e entrelaçadas, depositam o produto em todo o fio enquanto as mais curtas, retiram todo o excesso ao mesmo tempo em que penteiam e desembaraçam os cílios, deixando -os mais volumosos.

Curta: Com ponta fina, retoca e levanta os cílios dos cantos.

Estreita ou em formato de ouriço: Perfeita para cílios curtos.

Longa: Ideal para cílios longos.

Curvada: Ajuda a atenuar a curvatura dos fios.

Vale lembrar que na hora  de retirar o seu rímel à prova d' água, tenha sempre em mãos um bom demaquilante, ou então, use os truquezinhos básicos que ensinei no post Natura mamãe e bebê.

Beijocas....




3 comentários:

  1. Eu queria todos esses rimels da foto acima,rsrsrs, a explicação está ótima, deu para entender a necessidade de cada tipo de cílio e comprar o rímel certo. Me indica um que seja barato e bom Carol, pois o meu da avon tá acabando. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preta, os da Maybeline são ótimos!!! O mais famoso deles é o The colossal, um amarelinho, que não vivo sem. Na Avon mesmo tem ótimas opções! Eu coloquei um rímel, que eu adoro, no kit que vou sortear em comemoração do primeiro ano do Blog. Fica atenta, amiga! Bjocas....

      Excluir
  2. Oi Carolzinha! Td bom? Eu sou uma pessoa desprovida de cílios, ainda tenho vontade de compra a máscara em formato de ouriço.

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog