Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sabe o quê eu quero? É fazer bolos.

O meu filho mais novo.

Eu não sou boleira, mas desde que minha filha nasceu eu venho fazendo mais e mais bolos. Primeiro começou  com aquela coisa de mãe velha de primeira viagem, e fazer mêssário. Depois veio a festa de um ano e eu queria um super bolo, foi ai que eu vi quanto é caro um bolo decorado. Me cobraram 180 pilas em um bolo redondo médio, de 2 andares (O bolo de cima era uma joaninha.), isto há 3 anos atrás. Pedi para uma Tia fofa, do meu marido fazer. Gastei R$ 80,00 de material e percebi que um bolo bem trabalhado realmente não é barato. O bolo ficou lindo, mas naquele ano eu decidi que ia assumir os bolos da minha filha dalí por diante.
Comecei fazendo os bolinhos dos meus sobrinhos e fiz o bolo do segundo ano da minha filha para creche, o tema foi Cocoricó e ficou muito fofo. Para festinha para os familiares amarelei e passei novamente para a Tia fofa a responsa do bolo. Falei assim, fica à vontade para fazer o bolo que quiser, e ela ficou, fez um bolo idêntico ao que fiz para creche, só mudou a cor.
Sempre que podia, eu me oferecia para fazer os bolos. Eu tinha que treinar para os bolos deste ano. Tinha bolos que saiam perfeitos e outros nem tentos. Teve um que ficou a derrota em pessoa!!! Mas o problema foi a pasta americana que compraram o ôooooooooo!!!! Eu não tenho técnica, eu só quero fazer bolos bonitos e gostosos. Sou uma boleira formada pela internet.
Depois da festa da Olívia, recebi uma encomenda de bolo. Recusei a encomenda e ofereci o bolo de presente, com a ressalva que poderia dar certo ou não. Ficou meio termo. É o bolo da foto a cima.
Resumindo, neste último mês eu fiz 3 bolos trabalhados e organizei uma festa onde fiz de tudo. Agora eu tô com um vazio enorme e só penso em fazer mais bolos... Pior, que o próximo aniversário tá longe... só em Outubro!!!
Tô pensando seriamente em fazer um curso de confeitagem... O que vocês acham?

Esses são alguns dos bolos que fiz neste ano, uns ficaram bons e outros nem tantos.....


Os coelhinhos também foram feitos por mim. É de pasta americana.


Beijocas.....



2 comentários:

  1. Oi Carol, me idenfiquei muito com vc nessa questao de fazer bolo para filhos. Foi assim comigo, depois por uma quetao de estresse eu parei. Quase de anos depois tive uma filha e voltei a fazer bolos.Faço tambem flores de açúcar e tb tenho um blog que ainda nao sei mexer direito faz uma visita www.acucareflor.blogspot.com.br beijos

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog