Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Argiloteapia, conhece?


Oi meninas..... Continuando com os cuidados faciais, hoje eu vou falar sobre a argiloterapia. Conhecem?
A argiloterapia é um procedimento que utiliza as propriedades naturais da argila para fins estéticos.
Os beneficios do uso da argila são inuméros, tanto para pele quanto para os cabelos. A argila tem função adstringente, esfoliante, bactericida, tensora e é riquíssima em oligo minerais.
Existem vários tipos de argila (Que são identificados pelas cores), sendo que cada um tem sua indicação específica. Basta você pesquisar e encontrar a que atende as suas necessidades. Eu por exemplo uso a verde e a branca.
Uma sessão desta terapia, que deve ser semanal, custa por vota de R$ 60,00 em um estabelecimento sério, mas este tratamento de deusa grega está o alcance de nós pobres mortais. Um saquinho de argila de 250 g sai pela bagatela de R$ 12,00 no mundo verde. Eu comprei os meus em Setembro do ano passado e estão chegando ao fim agora. Os meus são da marca Força da Terra.
É tudo muito simples basta misturar 2 colheres de café de argila com um pouquinho de água mineral e voilá! Está pronta a sua máscara facial. É importante avisar que jamais  use argila em peças de metal. Então para misturar, potinho de vidro ou plástico e colher de pau ou plástico.Outra coisa, a argila tá pronta quando formar uma laminha.
Usa e depois me conta! Você percebe a diferença na primeira aplicação. A pele fica mais clara e macia. Quem tem linhas de expressão também percebe uma leve melhora. Para se ter uma ideia, até meu pai se rendeu aos encantos da argila. 
Mas fique sabendo: 
  1. Quanto mais escura mais forte é a argila, ou seja mais rica em oligo minerais e nutrientes ela é.  Isto não quer dizer que a mais escura seja a melhor, cada pele tem uma carência.
  2. Geralmente, após o primeiro uso a pele fica vermelha e pode ficar pinicando ou coçando. É super normal. A argila ativa a circulação sanguínea. Esfolia e suga a gordura da pele. Geralmente os cravinhos se levantam gentilmente. O babado é forte!
  3. O tempo que se deve ficar com a máscara é entre 20 e 30 minutos. Nunca passe disso! Mas eu faço assim: Quando eu sinto que a máscara tá seca eu tiro com água fria ou morna.
  4. Baby, relax. A máscara repuxa. Ela vai secando e vai puxando... É o efeito tensor. Evite de falar para não quebrar a máscara, quando ela quebra o rosto não fica tão esticadinho.
  5. Antes de usar a argila, lave o rosto como de costume. Após use o seu hidratante facial. Se você costuma usar água termal dê uma boa borrifada, porque a pele fica bem mitificada após o uso da argila.
  6. Nunca li nenhum relato sobre o que eu vou falar agora, mas eu sofro de um certo efeito rebote. No dia seguinte da argiloterapia,  o meu rosto fica mega - oleoso. Daí eu lavo, hidrato e por incrível que pareça o meu rosto fica mais sequinho, por até 15 dias. 
  7. Não tem restrição de uso, a não ser que você tenha alergia a argila ou algum de seus elementos: Cobre, alumínio, selênio, silício, magnésio..... O uso pode ser semanal para as peles mais precisadas ou quinzenal para manutenção.
Como eu disse antes eu uso a verde e a branca, isto porque a minha pele é sensível.  A verde, eu uso nas duas primeiras aplicações, depois apenas a branca que é mais leve.
Espero que testem..... !

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.
Beijicas.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog