Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Enfim Outubro...


Outubro sempre foi o meu mês favorito. Pessoas muito importantes na minha vida fazem aniversário neste mês. Praticamente, toda semana tem uma festa! Vocês vão ver....

Hoje o dia é dela, da minha referência, meu porto - seguro, a primeira mulher da minha vida: a minha mãe!

Quem conversa com minha mãe jamais imaginaria pelas coisas que ela já passou. Com 25 anos ela realizou o seu maior sonho: Se casar. Ao comemorar a sua primeira boda, teve que ser forte o suficiente para cuidar dos preparativos pra enterrar a própria mãe, minha avó, que morreu exatamente no diado primeiro aniversário de casamento dos meus pais. Até hoje, é impossível para ela comemorar esta data.

Mamãe semanas antes do casamento.


As coisas amenizaram um pouco quando nasci. A emoção de ser mãe foi tão grande, que não demorou muito pra ela repetir a dose,um ano e meio depois meu irmão já estava à caminho. Só que uma eclâmpsia antecipou o parto em 2 meses e como consequência ela ainda sofreu um derrame. Segundo o meu pai, enquanto minha mãe e meu irmão estavam internados, um dos médicos lhe disse que ele voltaria para casa com um ou com outro. Graças a Deus, meu pai voltou para casa com os dois.

Uma mulher guerreira, batalhadora que em um tempo aonde as mulheres começavam a sair de casa para trabalhar, ela tinha dois empregos, fazia faculdade e cuidava de dois filhos e do marido.

Uma mulher que sempre teve o coração grande. Alias o coração sempre foi seu ponto fraco: nasceu com sopro no coração e há cinco anos, ela teve uma endocardite bacteriana, que a obrigou a trocar a válvula aórtica. No seu processo de recuperação, ela sofreu dois enfartes. Deus foi generoso com a nossa família e a preservou para que a minha filha e meus sobrinhos conhececem a avó.

Minha mãe nunca se deixou abater. Apesar dos pesares ela continua trabalhando. Todo dia ela acorda às 5 horas da manhã para ir para o serviço. Sai feliz da vida, num pique só! Ela continua na labuta por opção. Sua maior distração é jogar o seu buraquinho na Net. Ultimamente, ela anda animada  para fazer as aulinhas de hidroginástica e  tirar a sua primeira carteira de habilitação.



Para quem não acredita em milagres, ela taí... Firme e forte!

Te amo, mãe e Parabéns pelo seu 59° aniversário!

Beijocas......

4 comentários:

  1. Carol parabens pela sua mamãe, ela é um exemplo de força, coragem e atitude. O mundo precisa é de pessoas assim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tadinha, ela dividiu a talça comigo e com a minha filha. Bjus

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog