Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O hidratante matificante da La Roche.



Hello kitty! Oi pessoal, no post Carolenear, por quê?, em um determinado momento, eu falo que na blogósfera, há certos produtos e assuntos que causam uma histéria coletiva, e o produtinho de hoje é um deles.
Eu mesma, comprei de tanta resenha positiva que li. Depois de meses de uso, cheguei a conclusão que ele não é tudo isto que dizem.
O Effaclar M UV é um hidratante matificante, que promete segurar a oleosidade do rosto por 6 horas. Isto ele não cumpre! Eu comecei a usá -lo em Março, uma época relativamente quente, a oleosidade voltava bem rápido, tipo meia hora depois do uso. Agora em tempos mais frios, ele segura umas 3 horas. Depois deste tempo a pele apresenta brilho moderado.Vale lembrar que minha pele é mista. Na parte de trás da embalagem vem dizendo que o hidratante foi testado em pele brasileira com tendência à acne, ou seja.....
No geral, ele é um bom hidratante. A textura é em gel - creme, com água termal da La Roche - Posay na fórmula. Também ele conta, com a tecnologia Ciblage Sébum e Proteção Oil Control UV, que simultaneamente controlam o brilho e protegem contra os efeitos estimulantes da oleosidade causados pelos raios UV.
Eu li, blogueira dizendo que ele é maravilhoso, outras falando que só usa para antes da maquiagem porque faz a make aderir mais a pele e outras que só usam em ocasiões especiais por ser caro. Eu uso o meu todos os dias, inclusive antes da make e posso atestar que isto é balela, a sua make vai ser a mesma usando o Effaclar ou não.
 A embalagem vem com dosador pump up e tem 40g de produto. O fator de proteção solar é 14, que age sobre os raios UVB e proteção contra os raios UVA é 6.  O preço está numa média de R$ 75,00.
Eu voltaria a comprar porque ele é um hidratante muito agradável de se usar, o cheiro é suave e assim que a gente passa percebe sim o efeito matificante, só que dura pouco como disse antes. Outro ponto positivo é que dispensa o uso da água termal, o que não deixa de ser uma mão na roda.
Resumindo: Ele é bom, mas não isso tudo que falam por ai! Nota: 8.

PS.: Dá uma olhada no post Carolzita tá gordita, a foto foi tirada 2 horas depois de usar o hidratante, tá bom que estava um dia quente, mas......
PS2.: Por um acaso, nestes dias eu lembrei , que na primeira vez que usei o Effaclar meu rosto pinicou um pouco, e senti leve ardência. A partir do terceiro dia de uso não senti mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog