Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hidratante facial: Produto básico de beleza.


Oi meninas, vamos ter um papo de mocinha hoje?
Vocês sabiam que um bom hidratante é tudo para o seu rosto? O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é uma pele bem tratada. Para se obter bons resultados, o uso de um hidratante adequado ao seu tipo de pele é essencial.

Dê preferência para os hidratantes que tenham algum fator de proteção solar na fórmula, assim você poupa tempo, já que não precisa passar mais um produto e ainda, você deixa a pele menos carregada.

Caso o seu hidratante não tenha filtro, providencie um urgente. O uso diário do filtro solar retarda o envelhecimento da pele.
Veja como o creme funciona, de acordo com cada tipo de pele:

  • Normal - O produto contém óleos e ceras que formam um filme para segurar a umidade natural da pele.
  • Seca - As fórmulas dos cremes são compostas de ativos regeneradores, como a uréia (Devolve a umidade natural da pele), silicone, colágeno, vitaminas C e E, retinol, ácido glicólico (Melhora a renovação celular) e alfa- hidroxiácidos.
  • Oleosa e mista - O gel, a loção, o fluído e o sérum - livres de óleo (Oil free), à base de água e com boa absorção - controlam a oleosidade. Os ingredientes mais comuns: Vitaminas A, C e E, ginkgo biloba, e ácidos salicílico (Controla a oleosidade), retinóico (Efeito clareador), AHA.
  • Sensível - A pele que coça, arde e descama pede um pouco mais de atenção. Os produtos devem ser suaves, sem perfume e hipoalergênicos. A textura do hidratante para peles sensíveis são as loções e os leites. Geralmente, estes produtos tem efeito calmante e os princípios ativos mais comuns são: a camomila, aloe vera, alantoína (altamente hidratante e ao mesmo tempo antiirritante) e vitaminas C e E. Vale lembrar, que a pele sensível nunca é só sensível, ela também se encaixa em um dos subtipos à cima.
Espero que esses pequenos toques, ajudem na escolha do próximo  hidratante de vocês.


Beijocas....

2 comentários:

  1. Oi, Respondendo a sua pergunta sobre o pó, ele é bom sim ^^ e ficou exatamente da minha cor, se vc aplicar com um pincel nem vai fazer tanta diferença ^^

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Arquivo do blog

Pesquisar este blog