Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Óleo Extraordinário, Elseve.


Uff.....! Depois de tanto queixume, voltei. Eu quero saber como é que vocês estão? Tô com saudades..... !

Gente, o post de hoje vai ser longo.... mas feito com muito carinho, porque eu estudei muito este produto para postar aqui. Aliás, eu comprei este produto apenas para resenhar para vocês. Então, vamos aos trabalhos!

Meninas, vocês já conhecem o Óleo Extraordinário, né?! Ele é um produto multiuso da Lóreal composto pela combinação do extrato de seis óleos essenciais de flores (Monoi, Lótus, Camomila, Margarida, Rosa e Linhaça) que segundo a marca nutrem, protegem e amaciam a fibra do cabelo, revitalizando e restaurando o brilho dos fios, e ao mesmo tempo, previne contra o ressecamento e as agressões externas.



Quando eu vi o produto pela primeira vez, eu corri para a Net para ler as resenhas sobre o produto.... e nada. Aliás, nem no site da Lóreal Brasil tinha informação sobre o óleo. O problema é que eu tava mais dura que pau de galinheiro e não comprei.

Em toda loja de departamento que eu ia, nas farmácia e super mercados ele tava lá, lindo e loiro. Não teve como, assim que pintou dinheiro fui lá e comprei o meu. Nessa altura, já tinha blogueira falando dele. Confesso que as coisas que li, não eram animadoras. Na sua grande maioria as resenhas davam sinal de ser um produto mediano, longe de ser extraordinário. 

Apesar de já estar de posse do meu potinho dourado, eu tava longe de um veredicto, já que o óleo é um coringa e tem várias maneiras de uso, e eu estava disposta a usar de todas as formas indicadas no site da marca. E assim eu o fiz.
  • Meu primeiro uso foi com pressa, confesso. Lavei o cabelo, condicionei, enxaguei, coloquei 3 borrifadas do produto nas mãos, espalhei bem no cabelo, passei um leave in e deixei secar com os meus bobs. Quando soltei o meu cabelo, juro que não acreditei no que eu vi, melhor, no que senti: um novo cabelo! Perfeito. Gente, muito macio e brilhante. Acho que a palavra que mais se aproxima da sensação que senti é sedoso. O mais incrível foi que eu não dei massagem, apenas shampoo e condicionador... only.  

    Sabe o quê mais torna esse primeiro contato extraordinário? É que eu tinha usado uma tintura no meu cabelo 3 semanas antes e o meu cabelo estava uber, super, ultra, mega, power ressecado. O óleo operou um verdadeiro milagre no meu cabelo.

    • Já o segundo uso, foi como finalização. Fiz todo aquele esqueminha de shampoo, condicionador, blá blá blá.... tirei os bobs, penteei, passei o óleo (Para essa finalidade a quantidade, é apenas uma borrifada)  e...... não gostei. Não diminuiu o frizz, não ficou mais macio, deu um ar de mais hidratado, que durou pouco. Mas pelo bem que uso anterior fez ao meus fios, quase não lembro desse episódio.
    • Duas colheres do óleo no seu creme de massagem dão uma bela, não belíssima, turbinada na hidratação capilar.
    • Enluvar os fios com o óleo, pelo menos 1 hora antes de lavar os cabelos, os deixam relativamente mais macios depois de secos. Os cabelos também embolam menos na lavagem.
    • Você pode enxarcar os fio com o óleo e deixar agindo por um dia inteiro no cabelo ou fazer o mesmo procedimento antes de dormir, para lavá -los no dia seguinte. Não será um grande problema porque o óleo é bastante cheiroso (Não espanta o marido), o óleo é fluído tipo um silicone, não é gorduroso (Não vai marcar suas fronhas de algodão egípcio). Achei o resultado muito parecido com o do uso acima.
    • Três generosas borrifadas nos fios após o shampoo e o condicionador sem o leave in. Fios macios.
    • As mesmas 3 generosas borrifadas antes da escova: Puro Glamour... Luxo, riqueza, poder, Madonna! E melhor sem um pingo de ressecamento. Ai sim, o anti - frizz funcionou maravilhosamente bem. No meu caso, ficou uma escova sem arrepiados.
    • Passar pequenas porções do óleo nos fios para ir revitalizando a escova não achei legal. Apesar do produto ser bem leve, achei que ficou meio ensebado. Não curti. Mas quem liga para pequenos defeitos, quando há amor....
    • Agora, meu uso preferido: 3 borrifadas antes da escova + leave in + 1 leve borrifada só nas pontas após a escova ou prancha (Para quem gosta de pranchar depois da escova). Babado, confusão e correria!
    Essas foram algumas das formas que eu me lembro de ter usado. Quero muito experimentar o óleo na tintura, mas essa vai ter que esperar mais um pouco....

    Foram aproximadamente 6 semanas consecutivas usando o óleo pelo menos 1 vez na semana e essa rotina me trouxe um plus: um cabelo muito hidratado. Percebi que esse óleo é um excelente tratamento auxiliar.

    Depois de tanto uso ainda tem tudo isto de produto.
    A coisa que mais me chamou a atenção foi a falta de entusiasmo de muitas blogueiras. Acho que muito se deve ao nome do óleo. Óleo extraordinário é um nome muito forte, que cria muita espectativa. Talvez para quem usou poucas vezes ele seja apenas bom. Para quem usou um pouco mais, ele seja maravilhoso. Para mim, já está beirando o extraordinário!
    Com relação ao cheiro, eu li gente falando que o cheiro é suave. Suave?! É um cheiro marcante. Não é forte, mas também suave é um pouco demais. É um cheiro gostoso, lembra sândalo. Para quem é chegada num perfume, é um cheiro puxado para as fragrâncias orientais, mas some logo.
    Bem, cansei de escrever. Acho que estou apaixonada. Nota: 10!

    Beijocas.....





    5 comentários:

    1. Olá! Não usei ainda o óleo, na verdade, estou avaliando os comentários das blogueiras para tirar uma média e saber se vale mesmo comprar, mas, gostei muito do seu comentário, e da forma como você explicou as maneiras como você usou o óleo. Vou comprar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Paula, compra sem medo. Eu percebi que cada pessoa tem uma forma preferida de uso, você vai descobrir a sua rápido.
        bjs e seja Bem - vinda!

        Excluir
    2. olá... adorei tudo que vc escreveu. comprei o óleo á poucos dias e como eu nado e faço hidroginástica, imagina meu cabelinho super cacheado.... uso depois de lavar, espero secar um pouco e passo sem dó. amo o perfume, queria que durasse muuuito, mas tá bom, como faço tudo isso á noite, no outro dia depois do primeiro uso menina!!!! meu cabelo super cacheado estava SOLTÍSSIMO!!! amei o resultado e espero poder usar sempre, pq ás vzs amamos um produto e ele sai de linha. Bjs!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que vc gostou, Simone. Este óleo é realmente maravilhoso. Não se preocupe porque apesar de tudo,ele rende bem. O meu ainda não acabou! Nós sótemos que nos preocupara é com a Lóreal mesmo,vai que ela resolve nos deixar órfãs desta maravilha? Beijocas e volte sempre!

        Excluir
    3. olá... adorei tudo que vc escreveu. comprei o óleo á poucos dias e como eu nado e faço hidroginástica, imagina meu cabelinho super cacheado.... uso depois de lavar, espero secar um pouco e passo sem dó. amo o perfume, queria que durasse muuuito, mas tá bom, como faço tudo isso á noite, no outro dia depois do primeiro uso menina!!!! meu cabelo super cacheado estava SOLTÍSSIMO!!! amei o resultado e espero poder usar sempre, pq ás vzs amamos um produto e ele sai de linha. Bjs!!

      ResponderExcluir

    Vai, me conta o quê você achou?

    Arquivo do blog

    Pesquisar este blog