Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os 10 mandamentos de Tessália.

Foto: Divulgação Tv Globo.

Gente, neste mês eu não tive tempo de ler revista nenhuma por inteiro. Mas não tinha como ignorar a Capa e a entrevista da Débora Nascimento, a Tessália de Avenida Brasil, na Boa Forma deste mês. 
Tem como ignorar um corpo escultural destes?

A beldade tem 27 anos e está sendo a sensação da novela das 21h. A moça tem um corpo desejado por homens e mulheres. Que mulher não gostaria de ter curvas tão bem desenhadas e tudo no seu devido lugar como o da atriz?

 Debóra deixa bem claro na entrevista, que não faz grandes sacrifícios para manter a forma, mas que a disciplina é a chave do sucesso. Mas nem sempre foi assim, há quase 10 anos, a atriz engordou cerca de 20 quilos após o fim de um relacionamento. A reeducação alimentar e exercícios físicos foram os aliados da atriz na luta contra o excesso de peso.

As dicas de Débora são simples mas dão ótimos resultados a longo prazo, são hábitos que ela adotou para emagrecer e continua utilizando para manter o peso. Então vamos aos 10 mandamentos de Tessália?!


Foto: Alê de Souza.

1º  Beber muita água. " Quem abrir a minha geladeira vai encontrar várias garrafinhas de água mineral. Quanto mais me mantenho hidratada, menos fome eu sinto na hora errada. ás vezes, o corpo pede água e achamos que é vontade de comer."

2°  Evitar o sal.  O sal é o inimigo silencioso do corpo sequinho. O excesso de sal além de aumentar a pressão arterial, retem os líquidos  corporais, dando o aspecto de inchaço. 

3° Aumentar o consumo de grãos integrais. Os grãos são ricos em fibras que aumento a sensação de saciedade, diminuindo a fome. Sem contar que as fibras ajudam na eliminação da gordura.

4° Sempre tomar o café da manhã. O café da manhã é a principal refeição do dia. É o momento em que você ativa o metabolismo. Dê preferência a frutas, cereais integrais, frutas e proteínas magras, como a ricota e peito de peru. E nunca pule uma refeiãção.

5° Evitar comer de carboidratos à noite. " Não consumo carboidratos após as 7 da noite. Faço esta restrição principalmente quando quero perder uns quilinhos. À noite,  o metabolismo fica mais lento."

6° Dê preferência a frutas e verduras. O consumo diário de frutas, legumes e verduras facilita a perca de peso, já que estes alimentos também são fontes de fibra. Dê preferência as frutas da estação, por serem mais doces ajudam a diminuir a gula por doces. A atriz não abre mão de uma boa salada de alface crespa, tomate, beterraba, cenoura e chuchu na hora almoço, e ela tem razão, quanto mais colorido for o seu prato, mais nutritivo e saboroso ele vai ser.

7°  Tome chá! " Sou simplesmente louca por chás de todos os tipos: hibisco, verde, baunilha, lichia, frutas vermelhas, cítricas e por aí vai." Débora tem razão, os chás são ótimos digestivos e são grandes aliados da dieta. Alguns são diuréticos como o Chapéu - de - couro (Ajuda a eliminar a retenção de líquidos), outros ativam o metabolismo como o bombadíssimo Chá verde e ainda há os anti - inflamatórios como a Centella asiática, que melhora o aspecto da celulite e combate a gordura localizada.

8°  Aumentar o consumo de carne branca. A gata só come carne vermelha 1 vez por semana! As carnes brancas (Aves e peixes), geralmente são mais pobres em gorduras. O peito de frango e de peru são boas fontes de proteínas, nutriente fundamental para a construção dos músculos, massa magra. Quanto mais massa magra você tiver no seu corpo, maior será o seu gasto calórico. Outra coisa, a carne vermelha tem toxinas que dificultam o processo de emagrecimento.
Foto: Jornal Extra.

9º  Fazer exercício físico. " Adoro me movimentar. .... Pedalo quase que diariamente por cerca de 10 quilômetros. .... Intercalo as pedaladas com corridas. Corro no mínimo 30 minutos três vezes por semana. Para não virara rotina, intercalo sessões de pilates com os treinos da academia."

10° Respeite o seu tempo! Débora acredita de um dos motivos dela ter ganho tanto peso na adolescência foi o fato dela não ter tempo para si mesma. " Aprendi que o meu corpo é regido pelas emoções. Então, resolvi me preocupar mais em ser feliz do que com o tamanho do meu manequim. O mais importante foi ficar bem comigo mesma. Quando percebi, já estava magra outra vez. .... O processo todo levou cerca de 1 ano. Acho que tudo que é muito rápido não funciona....."



Beijocas....

Fonte: Revista Boa Forma, Ed. Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, me conta o quê você achou?

Arquivo do blog

Pesquisar este blog