Translate

domingo, 9 de setembro de 2012

Base Comme Après 10 Heures de Sommeil, Bourjois.


Oi meninas!
Até que enfim, um Domingo agradável para mim. Ufa.... já estava cansada, cada Domingo uma pauleira. Tava difícil, viu?! Mas para comemorar o bom Domingo, eu trouxe um produtinho especial para vocês.

Vocês já ouviram falar na Base 10 horas de descanso  da Bourjois? Então, é isto que esta Base promete, uma pele tão descansada, que parece até que você teve 10 horas seguidas, de um sono de princesa.

A cartela de cores é boa, atende a quase todos tons de pele. O problema é que está em francês e a nomenclatura das cores é bem exclusiva da Bourjois. Eu tive que quebrar a cuca para escolher a minha cor, e mesmo assim eu errei por pouco.

Deixa eu tentar explicar: As cores estão divididas em Rose (Pele rosada), Beige (Pele neutra) e Abricoté (Pele amarelada). Essas tonalidades estão divididas em Clair (Claro), Hâlé (Escuro) e a média que é apenas o nome da cor. Para facilitar a escolha, as cores também vem acompanhadas de uma numeração que vai do 71 ao 77. Sendo que o 71 é o mais claro e assim por diante.


Quando eu decidi comprar essa Base, fiquei muito confusa para escolher a cor. No site onde comprei, o mostruário de cores não me diziam nada, minto até diziam:  Nenhuma dessas cores é para você. A apresentação do produto dizia assim: " ... São seis cores luminosas, que se adequam a qualquer tom de pele." Então ainda há esperança, pensei. Procurei nos Blogs, alguma coisa sobre os tons mais escuros, e nada. Fiz aquele teste on -line, o match foundation, e o resultado foi que esta Base da Bourjois, a 10 Heures, não tinha para a minha cor de pele. Foi ai, que resolvi procurar no site da marca. 

Lá eu encontrei um mostruário de cores que me ajudou sim... mas assim que me deparei com as imagens eu pensei: Ferrou, não tem para preto! Pensando bem, até que o esquema é inteligente, a cor é a de fundo.

Abricoté 75
Abrioté Hâlé 77
A Base em si é uma graça. A embalagem é lindinha, o cheiro é uma delícia (Geralmente as make da Bourjois tem um aroma especial.), o dosador é do tipo pump, dá para controlar bem a quantidade de produto.


Eu particularmente, gostei da base. Mas confesso que ela me causou uma certa estranheza no primeiro uso. Primeiro, essa é uma base luminosa. Quando ela seca, a pele fica com um pouco de brilho, mas não é um brilho de pele oleosa e sim um brilho de pele saudável. Ela tem uma secagem boa, mas demora para aderir na pele.


É uma Base líquida. Apesar da cobertura ser média, cobre bem as manchas. É uma base gostosa de se aplicar e usar. A estranheza maior mesmo, fica por conta da luminosidade na pele. A gente tá acostumada a Bases que deixam o nosso rosto com a aparência mais seca.

Essa base é oil free (Sem óleo na fórmula), então pode ser usada em peles mistas e oleosas. Eu li em alguns Blogs as meninas não indicando esta base para peles oleosas, apenas para as secas e normais. Acho que isto vai de cada um. A Base não vai fazer com que o seu rosto produza mais sebo, então não vejo problema algum. 

Para mim, o grane diferencial desta Base é a naturalidade que ela dá ao rosto. Parece que você está sem base, de tão natural que ela é. Você não fica com aquela cara de reboco, sabe? Ela é boa para aquelas ocasiões onde você precisa de cobertura, mas você não quer ficar com aquela carão de Night.

Caso o brilho te incomode muito, você pode lançar mão de um pozinho na zona T. Mas meninas, essa "luminosidade" dá uma diminuída com o tempo, apesar da durabilidade da Base ser boa.
 Ela cumpre o prometido, você fica sim com uma carinha de descansada. Essa Base não possui filtro solar.

Corram.... ! Sem Base. A cozinha é o lugar mais iluminado da minha casa, sorry.
Socorro!!! Com a Base. Olha, como o rosto tá mais escuro que o pescoço.

Gente, no dia destas fotos eu estava uber inchada. Efeito do soro...

A única coisa que me chateou foi que eu errei a cor. Eu sempre acho que eu sou mais preta do que eu realmente sou. Eu tinha que ter comprado a cor 75 e não a 77, mas dá para usar. A embalagem vem com 30 ml. Outra coisa bem legal, é que essa Base tem um concentrado de vitaminas: vitamina E,F, B5 e um complexo de minerais.


Beijocas....

2 comentários:

  1. Oi carol, poxa por pouco vc não acertou, que pena, maquilagem pra nosso tom de pele é assim mesmo. Até pra achar meu pó certo eu custei mas consegui encontrar um da avon que não sai mais da minha bolsa, eu já tive uma base cremosa em forma de bastão que infelizmente ficou mais escura que minha pele. Eu to apelando pro primer da payot que tem ótimos resultados. Olha esse blog da Anna Dias Salon tem dicas preciosas para nossa pele. http://annadiasalon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz resenha do primer, Preta. Vai ser bom conhecer. Vou passar no blog da Anna.
    bjs

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Arquivo do blog

Pesquisar este blog